Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Confiante, Ancelotti assegura mudança de postura contra o Alavés

Abalado, Ancelotti assegura mudança de postura contra o Alavés

Em coletiva, Ancelotti fala sobre a partida pela LaLiga e demais assuntos recentes do Real Madrid

Neste sábado (19), às 17h (Brasília), o Real Madrid recebe o Alavés pela LaLiga no Santiago Bernabéu. Dessa forma, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa em Valdebebas à véspera da partida para falar sobre o confronto deste fim de semana. Nesse sentido, destacou a qualidade adversária e vantagem na liderança: “Sabemos que o Alavés é uma equipe que tem ido bem e que tem ritmo e identidade”.

“Nós sofremos uma derrota no meio da semana que nos doeu muito. Jogamos mal e temos consciência disso. Temos que estar focados nesse jogo, pois estamos em um momento importante na Liga, assim temos vantagem e queremos seguir com ela”, completou.

Demais declarações de Ancelotti

Falta de gol: “Estamos trabalhando nesse problema e agora devemos acertar mais. Karim Benzema está de volta, ele marcou muitos gols e deu assistências importantes. Ele voltou a jogar justamente contra o PSG, mas agora ele está bem e vai nos ajudar a ajustar esse problema”.

Jogo na Champions contra o PSG: “Tenho que ser honesto, nós jogamos mal contra o PSG. Em condições normais nós trabalhamos bem com a bola desde atrás. Foi uma noite ruim. Isso não me preocupa pois sei da qualidade e da personalidade destes jogadores para sair dessa situação. Vamos trabalhar e melhorar, são detalhes para ajustar e na volta fazer da melhor forma possível”.

Elenco à disposição e críticas

Elenco: “Tenho todos os jogadores disponíveis e isso é ótimo para a reta final da temporada. Se todos estão prontos, eu tenho que escolher os onze. O importante é que todos estejam bem para que eu possa ter dificuldade em escolher os melhores, mas eu tento fazer a melhor escolha possível”.

Críticas à equipe: “As criticas deste momento são plenamente justificáveis, pois jogamos mal contra o Paris. Eu sou o primeiro crítico disso. Porque as coisas não saíram bem, o planejamento foi ruim e eu assumo a responsabilidade. A crítica tem que ter justificativa, e a nós cabe entender e aprender com isso. As críticas às vezes são justas e me fazem refletir sobre as coisas. Outras, às vezes, nem tanto pois são bobagens. Mas também são necessárias e temos que estar gratos por isso”.

Imagem do Real Madrid após derrota: “Nós conversamos com o presidente e toda a diretoria. O sentimento é o mesmo, eles estão chateados assim como nós. Temos que ser honestos, a imagem não foi boa e isso é o que mais dói. O resultado nós podemos mudar”.

Pressão ofensiva: “É um assunto que estamos conversando com toda a comissão técnica. Temos que ter mais pressão para ter uma boa recuperação lá na frente. Nós últimos jogos isso não saiu bem, talvez porque focamos muito na pressão na parte de baixo e acabamos não nos atentando à parte ofensiva. Mas vamos tentar fazer isso nos próximos jogos”.

Jogadores, Champions e Mbappé

Vini Jr.: “O que aconteceu com ele é reflexo de todo o time. Baixamos o nível, janeiro foi muito intenso. Nas próximas três semanas baixamos o número de jogos e ele voltará a ter mais efetividade”.

Cartões de Mandy e Casemiro: “Eu não achei os cartões justos. Falei com Orsato e ele me disse a visão dele, falando que eram sim justos. Então seguimos em frente”.

Ganhar a Champions: “Nunca afirmamos que somos capazes de ganhar a Champions, mas somos capazes e podemos competir. Nós competimos e jogamos mal contra um dos melhores e no próximo jogo também vamos competir”.

Mbappé: “Nos causou problemas, temos três semanas para nos preparar e ver como será o próximo jogo contra ele”.

1 comentário em “Confiante, Ancelotti assegura mudança de postura contra o Alavés”

  1. Pingback: Trio de ataque decide e Real Madrid vence Alavés no Bernabéu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *