Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Conteúdo de quarentena: Toni Kroos e irmão lançam podcast juntos

Nesta sexta-feira (15) foi ao ar nas plataformas digitais de streaming, Apple e Spotify, o primeiro episódio do podcast gravado por Toni Kroos e seu irmão mais novo, Felix Kroos, em parceria com a Studio Bummes. Também atuando como meio campista, Felix é jogador do Union Berlin, que, na temporada 2018-19, conquistou o acesso inédito à primeira divisão da Bundesliga.

Enquanto Toni voltou aos treinos com o Real Madrid na última semana, Felix já está pronto para voltar aos gramados neste próximo domingo (17), no final de semana que a Bundesliga deve retornar. Em entrevista à Benjamin Emonts para o Süddeutsche Zeitung, os dois irmãos responderam algumas perguntas sobre o conteúdo apresentado no podcast. Confira como foram as respostas para as perguntas feitas por Emonts.

O tempo em casa o deixou tão entediado que gravar podcast é uma solução?

Toni: Objeção! Agora eu tenho menos tempo do que o habitual. Com três filhos em casa não fica chato, prometo. Mas houve tempo suficiente para aparecer com uma ideia estúpida como um podcast.

E foi sua ideia?

Toni: Pra ser honesto, meu melhor amigo Klaas Heufer-Umlauf teve a ideia. Eu achei isso animador. Então perguntei a Felix se ele queria fazer.

Como foi sua reação?

Felix: Meu primeiro pensamento foi: o que há para fazer em termos de conteúdo? Você não se acha tão interessante. Após o primeiro episódio, no entanto, estou 100% convencido de que o podcast será bom. Toni e eu estamos conversando mais do que nunca.

Agora há diversos podcasts. Por que o de vocês vale a pena?

Toni: Porque você pode dar uma olhada nos bastidores do Real Madrid e do Union Berlin. Quais são as grandes diferenças? O que acontece antes e depois dos 90 minutos? Como é a nossa vida cotidiana como jogador de futebol profissional? Também damos a nossa opinião sobre as questões atuais e contamos algumas histórias. Felix e eu harmonizamos muito bem lá, e também podemos dizer bobagens, combinadas com informações muito legais. E posso prometer: não se trata apenas de futebol.

Felix: Também não nos preparamos muito bem para as consequências. A coisa toda não deve ser perfeita, mas deve ser real. Se eles puderem ser contados, também descompactaremos as histórias que acontecem na cabine ou atrás da câmera.

Toni deveria ter tido um encontro com Angela Markel?

Toni: Foi sobre um encontro entre ela e eu, que meio que fizemos na cabine após a vitória na Copa do Mundo de 2014. Ela se ofereceu para me encontrar na minha cidade natal, Mecklenburg-Western Pomerania. Então, quatro anos depois, ela me disse que não ousara me ligar porque temia que o acordo fosse apenas uma emoção. Ela se lembrou exatamente do que havíamos discutido quatro anos antes. Eu estava muito empolgado.

Você e seu irmão gostam de compartilhar insultos no podcast ou no Twitter. Vocês precisam se preocupar com a relação?

Felix: Teria que o fazer, se não acontecesse.

Toni: Dificilmente existem casais de irmãos que não se provocam. Para nós, isso faz parte.

Na maioria das vezes o irmão mais velho acerta o mais novo.

Toni: Não, fomos sempre muito próximos por causa da nossa idade. Para nós, foi realmente um grande presente podermos crescer assim. Tínhamos os mesmos interesses e poderíamos fazer tudo juntos. Se havia uma tampa, era sempre para nós dois.

Felix: No futebol, ele sempre ganhava os prêmios quando se tornava o melhor jogador ou o artilheiro. Eu frequentemente discordava disso porque pensava que era tão bom quanto e merecia. Mas agora eu superei.

Toni Kroos é hoje um dos jogadores de futebol mais bem-sucedidos do mundo. Você não sente inveja quando o irmão segura a Copa do Mundo?

Felix: Você deveria ter me visto na frente da TV assistindo a emoção! Ouso dizer que estou mais feliz com o sucesso de Toni. Eu posso lidar com isso muito bem. Porque estou tão feliz e satisfeito com minha própria carreira. Realizei meu sonho de infância e me tornei um jogador de futebol profissional. E fico feliz por poder sair às vezes e nem sempre ser reconhecido na rua.

Toni: Infelizmente, isso [sair e não ser reconhecido na rua] acabou para mim.

Veremos vocês jogarem um contra o outro novamente algum dia?

Felix: Isso foi apenas quatro semanas atrás. Ganhei de 4-1 no Playstation. Mas, caso contrário, isso é bastante irreal no momento.

O podcast leva o nome de Einfach Mal Luppen”, que traduzido para o português fica “Apenas dê Uma Olhada” e seu primeiro episódio tem a duração de 53 minutos, o próximo será publicado no dia 27 de maio.

Foto destacada: Imago Images/Future Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *