Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Contra Chelsea, Real Madrid perde pela primeira vez na UWCL

Contra Chelsea, Real Madrid perde pela primeira vez na Champions League

Real Madrid segura pressão do Chelsea no primeiro tempo, contudo, no segundo tempo Ingle e Cuthbert conseguem marcar e garantir a liderança do grupo A

Nessa quarta-feira (23), o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Chelsea na Inglaterra pela terceira rodada da Champions League. Dessa forma, a partida foi definida no segundo tempo quando o Chelsea marcou duas vezes: Ingle aos 67 minutos, e depois Cuthbert com um chute cruzado que Misa não conseguiu evitar.

Com esse resultado, o time se encontra em terceiro lugar no Grupo A, empatado com o PSG com 4 pontos.

Real Madrid segura empate na primeira metade

O Real Madrid manteve o jogo equilibrado com Fellen, Oroz e Zornoza durante a primeira metade, evidenciado pelas estatísticas empatadas de posse de bola e chutes ao gol.

A partida começou com posse merengue sendo marcado impedimento de Olga Carmona no primeiro ataque. Em seguida, o Chelsea teve sua primeira grande oportunidade com chute de Kirbi tendo Misa realizando sua primeira defesa. Nesse sentido, a bola seguiu com bastante intensidade do Chelsea enquanto o time blanco buscou se defender.

Em um segundo momento, a saída da pressão inglesa tornou-se difícil com jogo dominado pelo Chelsea, sendo necessária atuação das zagueiras merengues. O perigo se manteve na pequena área com arremessos do Chelsea, sem ameaças a goleira Berger. Aos 15 minutos, Ferger encontra Weir que tem seu chute desviado, sendo a primeira grande tentativa merengue. Após alguns minutos, o clima entre Kathellen e Erikson começou a esquentar em escanteio dos blues que acabou nas mãos de Misa. Logo depois, jogada trabalhada entre Maite e Zornoza vira cabeceamento de Esther para fora.

Passando da metade do primeiro tempo, o Chelsea recuperou o domínio da partida e a equipe de Toril não conseguia passar do meio do campo. Aos 31, o time de Madrid conseguiu se reaproximar, contudo, não conseguiu finalizar a jogada com Esther. Aos 41, Bright errou por pouco ao finalizar a cobrança de escanteio e a bola acabou saindo da linha de fundo.

Por fim, nos acréscimos, o Real Madrid obteve seu melhor momento da partida conseguindo trabalhar a bola na área do Chelsea.

Durante o primeiro tempo, o time do Chelsea precisou de atendimento médico para Cuthbert e Reitten.

Chelsea abre o placar e garante a vitória

O segundo tempo começou com forte intensidade do Chelsea com Misa trabalhando bastante. Contudo, em seguida, o Real Madrid teve um grande momento chegando na área dos blues, com Feller lançando seu primeiro chute em direção ao gol e rebote de Esther que subiu.

O Chelsea realizou as primeiras mudanças do jogo com dupla mudança: Kaneryd e Kirby saem e James e Fleming entram. Além disso, o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para Esther após uma cotovelada em Eriksson

Aos 22 do segundo tempo, Ingle abre o placar para o time da casa em jogada ensaiada. Apenas 9 minutos depois, Curthbert ampliou o placar para o Chelsea.

Buscando a virada, Olga e Freja saíram e Nahikari e Rocío entraram. Por fim, aos 86, Esther e Zornoza saíram e Moller e Toletti entraram. A partida finalizou com 2 a 0 para o Chelsea que controlou boa parte da partida e conseguiu aproveitar as bolas paradas.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 8 de dezembro no Estádio Alfredo Di Stéfano pela segunda partida da Champions League.

FICHA TÉCNICA

Chelsea: Berger, Bright, Ingle, Reiten (Carter, 79′), Kirby (Fleming, 56′), Eriksson, Kaneryd (James, 56′), Kerr, Charles, Cuthbert e Buchanan.
Real Madrid: Misa, K. Robles, Ivana, Olga (Nahikari, 80′), M. Oroz, Esther (Møller, 86′), Weir, Kathellen, Feller (Svava, 63′), Zornoza (Toletti, 86′) e Freja Siri (Rocío, 80′).

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *