Real Madrid segura pressão do Chelsea no primeiro tempo, contudo, no segundo tempo Ingle e Cuthbert conseguem marcar e garantir a liderança do grupo A
Nessa quarta-feira (23), o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Chelsea na Inglaterra pela terceira rodada da Champions League. Dessa forma, a partida foi definida no segundo tempo quando o Chelsea marcou duas vezes: Ingle aos 67 minutos, e depois Cuthbert com um chute cruzado que Misa não conseguiu evitar.
Com esse resultado, o time se encontra em terceiro lugar no Grupo A, empatado com o PSG com 4 pontos.
Real Madrid segura empate na primeira metade
O Real Madrid manteve o jogo equilibrado com Fellen, Oroz e Zornoza durante a primeira metade, evidenciado pelas estatísticas empatadas de posse de bola e chutes ao gol.
A partida começou com posse merengue sendo marcado impedimento de Olga Carmona no primeiro ataque. Em seguida, o Chelsea teve sua primeira grande oportunidade com chute de Kirbi tendo Misa realizando sua primeira defesa. Nesse sentido, a bola seguiu com bastante intensidade do Chelsea enquanto o time blanco buscou se defender.
Em um segundo momento, a saída da pressão inglesa tornou-se difícil com jogo dominado pelo Chelsea, sendo necessária atuação das zagueiras merengues. O perigo se manteve na pequena área com arremessos do Chelsea, sem ameaças a goleira Berger. Aos 15 minutos, Ferger encontra Weir que tem seu chute desviado, sendo a primeira grande tentativa merengue. Após alguns minutos, o clima entre Kathellen e Erikson começou a esquentar em escanteio dos blues que acabou nas mãos de Misa. Logo depois, jogada trabalhada entre Maite e Zornoza vira cabeceamento de Esther para fora.
Passando da metade do primeiro tempo, o Chelsea recuperou o domínio da partida e a equipe de Toril não conseguia passar do meio do campo. Aos 31, o time de Madrid conseguiu se reaproximar, contudo, não conseguiu finalizar a jogada com Esther. Aos 41, Bright errou por pouco ao finalizar a cobrança de escanteio e a bola acabou saindo da linha de fundo.
Por fim, nos acréscimos, o Real Madrid obteve seu melhor momento da partida conseguindo trabalhar a bola na área do Chelsea.
Durante o primeiro tempo, o time do Chelsea precisou de atendimento médico para Cuthbert e Reitten.
Chelsea abre o placar e garante a vitória
O segundo tempo começou com forte intensidade do Chelsea com Misa trabalhando bastante. Contudo, em seguida, o Real Madrid teve um grande momento chegando na área dos blues, com Feller lançando seu primeiro chute em direção ao gol e rebote de Esther que subiu.
O Chelsea realizou as primeiras mudanças do jogo com dupla mudança: Kaneryd e Kirby saem e James e Fleming entram. Além disso, o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para Esther após uma cotovelada em Eriksson
Aos 22 do segundo tempo, Ingle abre o placar para o time da casa em jogada ensaiada. Apenas 9 minutos depois, Curthbert ampliou o placar para o Chelsea.
Buscando a virada, Olga e Freja saíram e Nahikari e Rocío entraram. Por fim, aos 86, Esther e Zornoza saíram e Moller e Toletti entraram. A partida finalizou com 2 a 0 para o Chelsea que controlou boa parte da partida e conseguiu aproveitar as bolas paradas.
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 8 de dezembro no Estádio Alfredo Di Stéfano pela segunda partida da Champions League.
FICHA TÉCNICA
Chelsea: Berger, Bright, Ingle, Reiten (Carter, 79′), Kirby (Fleming, 56′), Eriksson, Kaneryd (James, 56′), Kerr, Charles, Cuthbert e Buchanan.
Real Madrid: Misa, K. Robles, Ivana, Olga (Nahikari, 80′), M. Oroz, Esther (Møller, 86′), Weir, Kathellen, Feller (Svava, 63′), Zornoza (Toletti, 86′) e Freja Siri (Rocío, 80′).