Courtois atinge grande marca com a camisa do Real Madrid e fala sobre atualidades
Com a partida diante da Juventus nesta quarta-feira (22), Thibaut Courtois chegou a 300 jogos pelo Real Madrid. O belga alcança esse marco em sua oitava temporada. Nesse sentido, as três centenas de jogos estão divididas em 209 partidas de LaLiga, 63 de Liga dos Campeões, 8 de Copa do Rei, 9 de Supercopa da Espanha, 9 de Mundial de Clubes e 2 de Supercopa da Europa. Em 119 duelos o arqueiro passou sem sofrer gol.
Além disso, tem 14 títulos. Desde sua estreia em setembro de 2018, também conquistou o Prêmio de Melhor Goleiro da FIFA (2018), o Troféu Yashin (2022) e o Troféu Zamora (2019/20).
Confira as declarações de Courtois depois da partida
Vitória em casa: “Muito feliz com a vitória. Estou emocionado. É ótimo que meu 300º jogo pelo Real Madrid tenha terminado em 1 a 0, com uma vitória, com uma boa atuação minha e algumas boas defesas. Talvez a melhor intervenção de hoje tenha sido o mano a mano com Vlahović. Tecnicamente, foi muito bom. Foi uma partida muito dura e disputada, com chances dos dois lados do campo. Conquistamos com muito esforço. É uma vitória importante, principalmente contra outro time grande. Conseguimos 9 de 9. Agora vamos para Anfield e aconteça o que acontecer. Começamos bem e, a partir daí, podemos continuar trabalhando”.
Juventus: “Eles são a Juventus, não são um time pequeno. Quando eles defendem com um bloco baixo e querem contra-atacar, não é fácil. O que precisamos fazer é ter mais ritmo, como o técnico nos disse no intervalo. Temos sido mais perigosos com os pontas abertos, inclusive com o Vini. No primeiro tempo, eles nos atacaram várias vezes, trazendo a bola para fora, e isso é algo em que temos que nos concentrar para domingo”.
Bellingham: “É isso que eu gosto nesse tipo de jogador. O Vini Jr fez a jogada e Bellingham está sempre no rebote. Ele está voltando ao seu melhor. Ele fez uma ótima partida, assim como todo o time. Precisávamos terminar em 2 a 0 para ficarmos tranquilos, mas, no final, estamos felizes com a vitória”.
Defesa cara a cara e ‘El Clásico’
Duelo contra o Barcelona: “Ambas as equipes chegam em boa forma. Vai ser uma ótima partida depois de várias derrotas no ano passado. Este ano, é importante vencermos. Podemos conquistar um pouco mais de vantagem na liga, e vai ser uma ótima partida. Duas equipes muito boas, e espero uma vitória nossa. Mas, com todo o respeito a eles, temos que nos preparar bem”.
Defesa no mano a mano com Vlahovic: “O treinador quer que eu jogue alto, mas com uma bola vindo daquele jeito, eu também não sou muito rápido. Parecia que o Militão ia chegar, mas o Vlahović é um ótimo atacante, e eu estou lá para ajudar. Fiquei feliz com essa defesa”.