Fundamental na conquista do título da Champions League, Thibaut Courtois jogou com dores no púbis

Acima de tudo, Courtois foi um dos heróis na conquista do décimo quarto título de Champions League do Real Madrid. Além disso, foi eleito o melhor jogador da final contra a equipe do Liverpool praticando ótimas defesas.

Contudo, de acordo com a Rádio Marca, Thibaut não estava 100% na final e teria disputado com dores nos púbis, problema que vem lidando há algumas semanas. O fato do Real Madrid ter ganhado LaLiga de forma antecipada fez o belga descansar algumas partidas e ser substituído por Lunin.

No entanto, Courtois em nenhum momento cogitou não disputar a final em que realizou 9 defesas. Além disso, em entrevista aos meios de comunicação do Real Madrid, Thibu afirmou: “Pela minha morte, eu ia ganhar esta Champions”.

https://twitter.com/thibautcourtois/status/1530711142871584768?s=20&t=C2GX9vayJelDlJ-2JfMltw

Goleiro merengue deve descansar com a Bélgica

O treinador de goleiros da Bélgica, Erwin Lemmens, confirmou a informação sobre Courtois à Rádio Marca e indicou que o goleiro não deve atuar com a seleção.

Assim, disse: “Temos que tratar bem esses problemas de pubalgia. Para estar bem na temporada que vem e também na Copa do Mundo. Há que compreender a opção do descanso. Ele não vai jogar as próximas partidas da Liga das Nações”.