Thibaut Courtois elogia árbitro e defende Vini Jr em entrevista pós-jogo
Logo depois da vitória do Real Madrid sobre o Valencia nesta quinta-feira (2), Thibaut Courtois conversou com a imprensa e saiu em defesa de Vini Jr, que mais uma vez sofreu muitas faltas. “Temos que proteger o Vini. É muito expressivo. Ele dribla muito e os zagueiros não gostam. Deram-lhe muitos pontapés e fico feliz que tínhamos um árbitro corajoso… e esse é um pontapé que tinha de expulsar”, comentou com relação à desleal entrada de Gabriel Paulista no camisa 20 merengue.
Sobre o triunfo em casa, o goleiro comentou: “Temos três jogos sem sofrer gols em LaLiga. O mais importante são os três pontos. Foi um bom jogo. Fizemos o segundo gol e depois com a expulsão foi um pouco fácil”.
Ainda no primeiro tempo, o VAR anulou um gol de cabeça de Rüdiger, por falta de Benzema em Musah. Para o goleiro, o lance não influenciou no rumo da partida: “Às vezes o VAR pode estar certo. Vi que foi sem querer a mão do Benzema e o árbitro nos diz que foi uma cotovelada. Sempre há uma disputa na área, mas raramente é apitado o pênalti. Se o jogador for para o chão, vá para o chão e o VAR vê. Este lance, no entanto, não nos condenou hoje e jogamos bem no segundo tempo”.
Pingback: Em clima hostil, Real Madrid perde fora de casa para o Mallorca