Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa, a Bélgica venceu o Canadá com placar mínimo
Não foi fácil. Com defesa de Courtois e gol de Batshuayi, a Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0 no estádio Ahmed bin Ali pela primeira rodada da Copa do Catar 2022. A equipe norte-americana deu trabalho ao time belga que conseguiu suportar a pressão e evitar mais uma zebra na competição.
Com a vitória o time belga soma 3 pontos e fica isolado na liderança do Grupo F. Mais cedo nesta quarta (23), Marrocos e Croácia empataram sem gols e somaram um ponto cada.
A próxima partida da equipe belga é contra o Marrocos, no domingo dia 27, 10 horas pelo horário de Brasília. Em caso de vitória garante matematicamente uma vaga nas oitavas.
Courtois salvando a Bélgica logo no inicio
Ainda no primeiro tempo, Courtois defendeu o pênalti batido por Davies evitando que a equipe canadense abrisse o placar com 10 minutos de jogo.
A marcação da penalidade aconteceu com auxilio do VAR, Carrasco colocou a mão na bola e o arbitro Janny Sikazwe foi chamado ao vídeo.
Com tudo, o goleiro do Real Madrid foi fundamental para manter o placar a 0 durante toda a partida, garantindo os três pontos para sua seleção.
Erro na arbitragem e uma polêmica na partida
Pouco depois do gol, em uma disputa de bola na área belga, a bola sobra para Hazard que toca errado e Buchanan fica com ela. Vertoghen fez a falta no canadense dentro da área, porém a arbitragem marcou impedimento – mesmo o passe tendo saído dos pés de um belga. Não houve revisão do VAR e o pênalti não foi marcado.