Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Courtois valoriza tecnologia madridista nos treinamentos: "Há 25 anos seria diferente"

Thibaut Courtois é um dos jogadores do Real Madrid que mais está concedendo entrevistas durante as semanas de retomada dos treinamentos e, nesta sexta-feira (29), deu declarações à UEFA sobre o retorno às atividades, destacando a importância tecnológica neste atipico momento.

“Já estamos treinando mais ou menos na normalidade e, aos poucos, estamos trabalhando fisicamente para iniciar os últimos 11 jogos da melhor maneira possível. Eu realmente queria ver meus colegas e treinar. Temos sorte de ter essa tecnologia hoje, porque se tivesse acontecido conosco há 25 anos teria sido diferente”, disse o arqueiro belga.

A falta de ritmo é um grande obstáculo para os atletas nessa volta, mas Courtois acredita que, pelo menos para ele, não fez tanta diferença a paralisação: “Eu realmente queria treinar novamente e estamos indo muito bem. A primeira semana foi estranha porque tivemos que treinar individualmente, mas nessas semanas, quando estamos em pequenos grupos, podemos fazer mais. Além disso, não perdi o tato e ritmo com a mão. No primeiro treinamento, depois de dois meses, percebi que não havia perdido nada. Então, eu me sinto pronto para o que está por vir”.

+ Em comunicado oficial, RFEF anuncia data de retorno da La Liga

O time de Zinedine Zidane encerrou nesta sexta (29) a terceira semana de treinamentos com todas as normas sanitárias seguidas à risca. Sobre os protocolos a serem respeitados, o camisa 13 falou: “Existe um protocolo que deve ser seguido, embora existam coisas com as quais não estamos acostumados. Percebemos isso na primeira semana, quando tínhamos o treinador de goleiros, mas ele não podia chutar no gol ou nos dar um passe. São coisas estranhas a princípio, mas às quais adaptamos-nos”.

“Treinando em grupos já temos chutes a gol e os jogadores de linha agora podem ter posse de bola. Por exemplo, o treinamento de goleiros tem sido o mesmo que eu tenho feito ao longo da minha carreira. Nós realmente queremos esses piques em treinamentos, os jogos de 11 a 11, de rirmos todos juntos… Pouco a pouco, quando passar essa fase, faremos isso e no momento treinamos com o protocolo”, completou.

+ Marcelo sobre retorno da La Liga: “Nossa vontade de jogar aumentou”

Courtois finalizou a entrevista sendo questionado quanto ao tempo em que ficou em casa por conta da pandemia do Covid-19. “Em casa, estive com a esteira, os pesos… tenho sorte de ter um jardim em minha casa onde também poderia me exercitar ao ar livre, embora não seja a mesma coisa”, contou.

Foto destaque: Real Madrid/Antonio Villalba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *