Na noite desta terça-feira (horário de Brasília), o Real Madrid realizou sua segunda partida de pré-temporada pela International Champions Cup nos EUA. O placar terminou em 2 a 2, com gols de Bale e Asensio para o time espanhol e Lacazette e Aubameyang para os ingleses, mas nos pênaltis (3 a 2) os merengues levaram a melhor.
O começo do duelo foi determinante para definir o destino de todo o restante da partida. Após drible de Lacazette em Kelyor Navas, Nacho colocou a mão na bola em cima da linha logo com 8 minutos e foi expulso. O próprio Lacazette bateu e inaugurou o placar. Com a expulsão, os merengues ficaram expostos em campo e receberam pressão do time inglês, que aumentou aos 24′. Aubameyang recebeu passe de calcanhar de Lacazette, passou por Navas e chutou para o fundo do gol: 2 a 0. Por sua vez, na reta final da etapa incial, Sokratis recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou as quatro linhas.
Como esperado, Zinedine Zidane modificou bastante a equipe para o segundo etapa, promovendo as entradas de Courtois, Odriozola, Marcelo, Isco, Bale e Asensio, para as saídas de Navas, Carvajal, Mendy, Lucas Vázquez, Hazard e Benzema, respectivamente. As mudanças proporcionaram ótimo efeito para o Madrid. Na marca dos 60′, Marcelo, que entrou muito bem no jogo, enfiou bela bola para Isco na área. O espanhol dominou e rolou para trás, Asensio girou em cima da marcação e dividiu com Martínez. Na sequência, a bola sobrou fácil para Bale empurrar para o gol vazio.
Instantes depois, Asensio fez jogada com Isco, passou na esquerda para Marcelo, que devolveu para o camisa 20. O espanhol soltou uma bomba de canhota e estufou as redes dos ingleses. Logo em seguida, Asensio se lesionou saiu para a entrada de Vinícius Júnior – Fidalgo, De la Fuente e Valenciano também entraram, e Kroos, Sergio Ramos e Modric saíram. O Arsenal ainda aplicou perigo ao Real nos instantes finais, mas o marcador ficou mesmo em 2 a 2 no tempor regulamentar, o que levou o duelo para os pênaltis.
Nas penalidades, triunfo madridista por 3 a 2 – apenas Bale errou pelo time de Zidane, e Xhaka, Burton e Monreal pelo lado britânico.
O resultado, porém, deixa os merengues com remotas chances de título na competição. Já o Arsenal permanece na liderança com 6 pontos. O próximo confronto do Real Madrid agora é diante do rival Atlético de Madrid na sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Real Madrid
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Local: FedExField (Landover, Maryland)
Gols: Bale 55′ e Asensio 58′; Lacazette 10′ e Aubameyang 24′
Cartões Vermelhos: Nacho 9′ e Sokratis 40′
Cobranças de pênaltis: Nelson (ARS) – fez; Bale (RMA) – perdeu; Xhaka (ARS) – perdeu; Isco (RMA) – fez; Saka (ARS) – fez; Varane (RMA) – fez; Monreal (ARS) – perdeu; Vinícius Júnior (RMA) – fez; Burton (ARS) – perdeu.
Arsenal (3-5-2): Martínez; Chambers, Sokratis e Kolasinac; Maitland-Niles, Willock (Monreal 46′), Xhaka, Mkhitaryan (Nelson 78′) e Ozil (Saka 73′); Aubameyang (Robbie Burton 73′) e Lacazette (Nketiah 73′); Técnico: Unai Emery
Real Madrid (4-4-2): Navas (Courtois 46′); Carvajal (Odriozola 46′), Ramos (De la Fuente 69′), Nacho e Mendy (Marcelo 46′); Kroos (Fidalgo 69′), Modric (Valenciano 69′). Lucas Vázquez (Isco 46′) e Hazard (Bale 46′); Benzema (Asensio 46′; Vinícius Júnior 69′) e Jovic (Varane 16′); Técnico: Zinedine Zidane
Pingback: Marcelo comenta vitória nos pênaltis contra o Arsenal: "O Real Madrid tem em seu DNA nunca desistir" - Meu Madrid
Pingback: Zidane fala de Mariano e da lesão de Asensio: “Estamos preocupados, é o joelho” - Meu Madrid
Pingback: Asensio tem suspeita de rompimento no ligamento do joelho - Meu Madrid
Pingback: Contestado na primeira temporada, Courtois afirma: "Agora está claro quem é o número 1" - Meu Madrid