Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks já comunicou a Adam Silver (comissário da NBA) que pretende fazer uma pequena excursão com a franquia para levar a estrela do time Luka Doncic à Madrid e a Eslovênia para a realização de jogos amistosos. Com o intuito de não só de garimpar novos torcedores, como também de fazer com que Doncic se aproxime ainda mais da franquia.
Certamente será nem um pouco fácil para o madridista ver Luka Doncic vestindo outra camisa. Chega a ser desrespeitoso com os que o viram ‘nascer’ para o basquetebol. Entretanto, essa será uma partida que, apesar da dor, deixará os corações madridistas orgulhosos de Luka.
Caso o jogo seja contra o Dallas Mavericks seja confirmado, não será a primeira vez que o Real Madrid enfrentará um time da NBA. A primeira partida foi realizada em 1988, contra o Boston Celtics, desde então já são 6 jogos entre Real Madrid e franquias da NBA. Em 2016 o clube jogou contra o Oklahoma City Thunder em partida válida pela NBA Global Games. O Real Madrid venceu pelo placar de 142 a 137, garantindo assim a segunda vitória do clube espanhol sobre um time da maior liga de basquete do mundo. Em 2007 venceu o Toronto Raptors, por 104 a 103.
(Foto: Ronald Martinez/Getty Images)