A decisão de realocar os jogos da La Liga devido à proibição de público, levando para Valdebebas as 6 partidas em casa que o Real Madrid tem para jogar dentre as 11 restantes da competição, foi em comum acordo dentro do clube visando que, além de manter a segurança dos jogadores e demais funcionários, poderia acelerar as obras do Santiago Bernabéu. Mas, com a nova instrução do Decreto Real, poderá ser permitido a presença de 30% do público nos jogos.
O estádio que é palco para os merengues em início de temporada para treino aberto ao público, tem a capacidade total de receber 6.000 torcedores sentados. Com o Decreto Real aprovado, Di Stéfano poderá ter 30% de sua capacidade preenchida, ou seja, cerca de 2.000 torcedores poderão estar presentes nos jogos. Porém, com a possibilidade de instalação de mais lugares, isso pode aumentar a capacidade para mais de 3.000, ainda respeitando as normas.
Em 2012 o Castilla teve a experiência de receber Cádiz em partida válida pelos playoffs para promoção da segunda divisão para a primeira e contou com 9.000 torcedores. O Real Madrid deve receber em Valdebebas o Eibar, Valencia, Mallorca, Getafe, Alavés e Villarreal.
Foto em destaque: Denis Doyle/Getty Images
Pingback: Presidente do Atlético oferece Wanda para Real Madrid jogar, mas clube recusa convite
Pingback: Jornal MARCA afirma que Real Madrid não permitirá torcedores no Alfredo Di Stéfano