Atual vice-líder do Campeonato Espanhol, o Granada foi derrotado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu neste sábado (5), mas apesar do placar adverso, o treinador da equipe Diego Martínez, destacou que é preciso ver a equipe além do resultado e espera que o torcedor se sinta orgulhoso pelo que o time vem fazendo na temporada.
“Vamos ver se melhoramos. Além do resultado, queremos que o nosso torcedor se orgulhe de nós além do resultado e que seja valorizado. E quero parabenizar a torcida que sempre esteve aqui e que sempre nos apoiou”.
O treinador granadista também exaltou a vitória merengue e mentalidade para sair de uma pressão que seu time exercia na etapa final da partida.
Separamos algumas declarações importantes do técnico do Granada:
O verdadeiro objetivo de Granada: “Primeiro, parabéns ao Madrid por seu triunfo. O técnico tático tem que ver o mesmo que o mental, e somos claros sobre quem somos e sabemos que temos que marcar pontos porque precisaremos deles e continuaremos nosso caminho que vai ser algo difícil”.
Um Granada melhor na segunda parte: “Por mérito do Madrid, fizemos um primeiro tempo pior. Pior ainda não pudemos começar, encaixar logo e com a lesão de Montoro, mas o Madrid teve mérito. Sinto-me muito orgulhoso da reação, fomos mais agressivos, mas cometemos mais erros do que o habitual e, nesses campos, eles são pagos”.
Como o time sai: “Estamos com nojo, mas este jogo vai nos ajudar a crescer. Com um 3-0 você acorda com casca e entusiasmo, não nos alcançou mais”.
Ocasião perdida contra Madrid e Barcelona: “Com o Barça marcamos, não pensamos nisso, tentamos e, como você viu, deixamos tudo. Na primeira metade do jogo Madrid tem sido muito melhor que nós”.
As discussões de Casemiro: “Estamos no banco e isso acontece no campo e nada de anormal, todo futebol. As situações ocorrem, fico com o positivo da segunda parte. Removemos essa timidez depois do intervalo. Saímos a alma e mais do que nunca me orgulho dos meus jogadores. É uma das partidas que me sinto mais orgulhosa, porque apesar das adversidades a equipe continua. Orgulho sempre, mas a coisa mais fácil no Bernabéu com 3-0 é deixar você ir mas a equipe foi para o empate”.
Como você vê Madrid este ano: “Ainda não estou claro sobre minha equipe para obter uma análise mais profunda. Os 2-0 podem chegar mais cedo porque nos ultrapassaram no primeiro tempo”.
As instruções da ponta: “Vi que havia situações que não éramos tão precisas quanto podíamos ser, embora Madrid seja muito difícil. Ninguém pode negar que lutamos e estamos ganhando toda a experiência”.
O jogo com os pés dos dois goleiros: “As regras mudaram e é necessário jogar com o pé e os dois de hoje são dois grandes goleiros. Ambos são extraordinários”.