Signe Bruun entrou na segunda etapa e contribuiu para a vitória das dinamarquesas sobre a China
Estreando na Copa de 2023, a Dinamarca venceu a China por 1 a 0 neste sábado (22) no Perth Rectangular Stadium, na Austrália. O gol da vitória da Dinamarca foi marcado por Amalie Vangsgaard.
A Dinamarca, mesmo com Pernille Harder, fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado. A madridista Signe Bruun entrou na segunda etapa e contribuiu para o melhor desempenho e vitória da Dinamarca.
Com a entrada da atacante a Dinamarca passou a ter mais chances claras de gol. Aos 80 minutos, Bruun quase abriu o placar, porém a bola acabou indo para fora.
Mas a jogadora saiu do banco determinada e fazer a diferença fazendo jus ao bom desempenho que vinha tendo na seleção. Signe iniciou a jogada que deu início ao gol que daria a vitória e os três importantes pontos para a equipe. Aos 90′ minutos’, Amalie Vangsgaard de cabeça marcou para a Dinamarca.
Dinamarca vence uma equipe asiática pela primeira vez em sua história
O gol marcado por Vangsgaard não determinou apenas a vitória, como quebrou um tabu de anos já que a seleção europeia nunca havia vencido uma equipe asiática em toda a sua história.
A Dinamarca encara a Inglaterra na próxima sexta-feira (28), às 5h30 (Brasília) .