Artilheiro do Real Madrid, Benzema concedeu coletiva em Paris para falar sobre o duelo
À véspera de enfrentar o PSG pelas oitavas da Champions League, Karim Benzema compareceu à sala de imprensa do Parc des Princes para falar sobre a partida. Voltando de lesão, o atacante francês ainda é dúvida e assim respondeu sobre sua condição física: “São muitas horas de trabalho e me sinto muito melhor. Ainda veremos se posso jogar, mas tenho de ter mais sensações em campo”. Abaixo, vídeo do artilheiro merengue durante a coletiva que antecede o jogo desta terça-feira (15) às 17h (Brasília).
Demais declarações do camisa 9
Ainda com relação à condição física: “Estando cem por cento, o mais importante é a cabeça, você tem que se recuperar e ver as sensações em campo e então decidiremos para o jogo de amanhã”.
Partida para ‘tudo ou nada’? “Tem sido um momento difícil quando você está fora do campo. Trabalhei em Valdebebas e em casa para chegar lá. Na minha cabeça estou pronto, mas agora tenho que ver em campo. É um grande jogo e, se eu tiver que jogar amanhã, eu dou tudo de mim”.
Jogar contra Mbappé: “É um jogo muito grande e jogar contra o Kylian é especial porque jogamos juntos na seleção. Como sabem, ele pode vir a Madrid um dia, mas agora estamos ambos aqui para ganhar o jogo”.
Relação com o povo francês: “É especial porque é um jogo importante, mas não especial porque está vindo para a França. As pessoas estão bem comigo e estou aqui para dar-lhes coisas em campo”.
Importância para o time: “A equipe conseguiu vencer sem mim. Fiz tudo para chegar lá. Espero estar bem, mas não temos de arriscar porque a temporada é muito longa”.
Novo duelo contra Lionel Messi: “Não vou falar sobre o futebol de Messi. As pessoas esperam mais gols, mas o que ele faz em campo… Ele sabe muito e amanhã é outro jogo. Temos que falar sobre futebol”.
Retorno de Neymar: “É um jogador top, vamos ver se está cem por cento. Um jogo não depende de um jogador”.
Favoritismo para o confronto: “Acho que não tem, no futebol não há favoritos. Ganha quem mais quiser. Se olharmos para os jogadores, somos todos iguais. Não há favoritos no futebol agora”.
Mensagem a Mbappé e fase do PSG
Resultado: “Dizer que você tem que vencer é uma palavra. Eu me sinto bem e vamos ver”.
Recado para Mbappé: “O que eu posso desejar que ele tenha um bom jogo”.
Segredos da partida: “Não muda nada, fazer um bom jogo, vencer e ver o que acontece. É mais focar no nosso jogo. O mais importante é estar em boa forma mental”.
Jogador predileto do PSG: “Eu não sei, eles são todos bons, eu não tenho um na minha cabeça”.
Críticas ao futebol do PSG: “Jogam contra times com blocos baixos e é difícil marcar gols. Às vezes é difícil com um time todo atrás e você tem que ter paciência. Mas eles são um grande time, e o que acontece na Champions League é que os times melhoram e não podemos dizer que eles têm dificuldades porque, quando você vê o PSG na Liga dos Campeões, eles jogam em grande nível”.
Jogar no futebol francês: “Neste momento estou focado no Real Madrid. Todos os anos vamos ver e dizer que vou terminar na França é em breve. Sinto-me bem no Real Madrid Madrid e é a melhor equipe do mundo”.
Pingback: Ancelotti diz que jogo contra o PSG não tem favoritos: "Poderia ser a final"
Pingback: Em duelo decisivo, Real Madrid visita PSG pelas oitavas da Champions