Em entrevista, Hazard disse que ainda pode render no Real Madrid, que quer continuar no clube e revelou sua relação com Ancelotti
O atacante do Real Madrid Eden Hazard concedeu uma entrevista ao jornal belga RTBF nesta segunda-feira (14) e foi sincero e direto sobre várias polêmicas que rondam sua carreira. Hazard afirmou que não pensa em sair do Real Madrid e que acredita que ainda pode contribuir para o time. Além disso, o jogador comentou sobre sua relação com Ancelotti, o treinador do Real Madrid.
“Eu quero ficar”, disse Hazard. “Sempre disse isso. Espero jogar mais para poder me provar em campo. As pessoas têm dúvidas, é normal, mas por mim continuo aqui no ano que vem. As coisas podem mudar, mas por enquanto uma transferência não está nos meus planos”, finalizou. Essa declaração veio poucos dias depois do jornal The Athletic apontar que o Real Madrid quer se livrar de Hazard já na próxima janela de transferências, mas que o jogador não quer sair do clube e pretende cumprir seu contrato até o final, em 2024.
“Na Copa do Mundo, joguei um jogo, dois jogos, três jogos… fui crescendo”, continuou Hazard. “Não quero dizer que depois de três meses sem jogar vou marcar 5 gols, mas preciso de tempo para render. No Real Madrid, não há tempo, mas sei que ainda consigo contribuir (para o time). Só penso em jogar, nem penso em sair. No fundo, penso: ‘posso ajudar o time’. Se eu ajudar um pouco, voltarão a confiar em mim”, disse o belga.
Por fim, Hazard comentou sobre sua relação com Ancelotti: “Há respeito entre nós, mas não vou dizer que conversamos porque não conversamos. Tenho que ter respeito por uma figura como Ancelotti. Sei minha situação e luto para mudá-la”. O The Athletic também informou que Hazard estaria desapontado com Ancelotti, já que o treinador prometera mais minutos para o belga nessa temporada e não cumpriu. Hazard jogou menos de 300 minutos em 22/23, não joga por LaLiga desde setembro e seu último jogo pelo clube foi em janeiro, no duelo contra o Cacereño pela Copa do Rei.