Toni Kroos comentou sua chegada ao Real Madrid, Premier League, além de temas polêmicos como Superliga e Copa do Mundo
Acima de tudo, Toni Kroos, em entrevista para o podcast alemão ‘OMR’, abriu o jogo e deu sua opinião sobre temas variados. Dentre os mais quentes, Kroos cutucou a Premier League e indicou ser favorável a Superliga.
Dessa forma, sobre o ideal de supremacia do campeonato inglês, Toni declarou:
“A Premier League não ganhou um título internacional este ano. O dinheiro de televisão foi significativamente mais alto durante e, ainda assim, não resultou em que as equipes ingleses ganhassem tudo. Graças a Deus, nem todos os jogadores olham só o salário, mas sim também ganhar muitos títulos e crescer mais”.
Além disso, Kroos relembrou como foi sua chegada ao Real Madrid. O alemão considera a melhor decisão que já tomou.
“Foi a melhor decisão, o melhor que pude fazer. Foi um grande passo no esporte e na minha vida privada, tinha 24 anos e um filho. Não falava o idioma…”.
Em seguida, completou: “Chega ao maior clube do mundo e tem que funcionar quase de imediato. Isso quer dizer: em tua vida pessoal tem que organizar tudo e ao mesmo tempo estar plenamente presente desde o primeiro dia no campo, como se levasse dez anos. Graças a Deus que funcionou bem. Em resumo, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo”.
Logo após, Toni comentou sobre a figura de Florentino Pérez, presidente do Madrid. O camisa 8 afirmou ter uma relação de proximidade com Pérez, além de reconhecer que ele podia lhe vender e não fez.
“Sou muito próximo dele, é uma pessoa de bom coração. Desde o primeiro dia me deu a sensação que estava feliz que eu viesse ao clube, o que é incomum para uma entidade do tamanho do Real Madrid. Tenho oito anos no Real Madrid e houve proximidade desde o primeiro dia. Sei que nestes oito anos não pensou em nenhum momento em me vender. No momento, eu vim por “só” €25 milhões, com certeza, poderia ter me vendido por mais dinheiro mais tarde”.
Superliga
Durante a entrevista, Kroos não titubeou e abordou sobre a polêmica da Superliga, projeto encabeçado por Florentino. Logo, ao ser questionado, Toni brincou e dando risada falou: “Nunca contradiga seu próprio presidente”.
No entanto, Kroos entrou em seriedade e opinou: “É óbvio que a ideia existiu e ainda existe. Deveria estar funcionando há muito tempo, acho que vai demorar um pouco e provavelmente não vou ver como jogador em atividade. Minha opinião a respeito é que ainda acredito que virá, mas não posso dizer quando”.
Cristiano Ronaldo
Pouco depois, Kroos foi questionado sobre um ex-companheiro: Cristiano Ronaldo. Assim, declarou: “Não chegou no topo porque se chama Cristiano Ronaldo, mas sim porque investe uma quantidade de tempo incrível trabalhando. É um absoluto cavalo de batalha e essa é a única forma de chegar até lá”.
Copa do Mundo do Qatar
Aposentado da Alemanha com uma Copa do Mundo no currículo, Kroos é contrário a realização da competição no Qatar e considera como um erro.
“Claro que pode falar: os jogadores deveriam opinar. O erro com a Copa do Qatar foi cometido faz dez anos”.
Futuro no Real Madrid
Toni Kroos tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2023, todavia, o clube já ofereceu prorrogar o contrato do alemão. Contudo, Kroos pediu para esperar o final da temporada e ver como se sente.
Porém, na entrevista, o ídolo merengue disse que não quer sair e enviou uma mensagem ao clube e aos torcedores.
“Tenho uma relação excelente com o clube, amo muito. O presidente, o time, os torcedores… por isso também não vou sair”.