1×2
Jogando na Holanda, o Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 1 no primeiro jogo das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa. Benzema e Asensio marcaram os gols merengues, Ziyech descontou para o time da casa em um jogão de bola. Times decidem a vaga no dia 3 de março no Santiago Bernabéu.
Foi um fraco primeiro tempo da equipe merengue, uma partida inteira sofrendo para não leva mais gols, o Real Madrid de Santiago Solari volta para a Espanha com um espetacular resultado na mala. Uma vitória conquistada na raça.
Domínio holandês e raça merengue!
Foi um primeiro tempo de domínio holandês, a equipe de tan Hag mostrou controle da partida e soube pressionar o Real Madrid mesmo sem a bola. Com Bale e Vinicius, los blancos tiveram as suas melhores chances na primeira etapa, mas não conseguiram aproveitar. Onana fez algumas boas defesas e antecipações, impedindo a festa merengue nos primeiros 45 minutos.
Com marcação alta e a pressão do torcedor, o Ajax buscava o gol a todo minuto. Uma bola incrível na trave de Tadic quase abriu o placar na
Johan Cruijff Arena, sem chance para Thibaut Courtois que teve que mostrar serviço no gol do Real Madrid.
Aos 36 minutos a polêmica do primeiro tempo. Tagliafico marca de cabeça após Courtois “bater roupa” na área, a arbitragem marca o gol mas o VAR pede para Damir Skomina analisar a jogada. Tadic, impedido, vai até o corpo de Thibaut e claramente participa da jogada, sendo fundamental para impedir a ação do belga. Gol anulado em Amsterdã.
Quando o Ajax começava a se empolgar novamente, usando a força da torcida que não parou de cantar um só minuto, Vinicius Júnior tirou um coelho da cartola. Pressionando o brasileiro avança e dribla a zaga, abrindo espaços, ele toca para Benzema que sozinho estufa as redes de Onana e coloca o Real Madrid na frente no placar. Mais uma assistência de Vini, a oitava dele com a camisa merengue.
Com o gol a equipe merengue passou a sofrer menos, holandeses não deixaram de pressionar mas a confiança da equipe de Modric fez o Real Madrid se recompor. Time de Santiago Solari ficava com a bola e mantinha um pouco o controle do jogo, marcando bem quando perdia a bola.
Sentindo dores, Karim Benzema pediu para ser substituído. Merengues perdiam a regência do ataque. Aos 74 minutos o Ajax encontra o empate após boa jogada coletiva após roubada de bola dos pés de Lucas Vázquez. Ziyech recebe na área e não perdoa, empatando a partida em Amsterdã.
O jogo pegou fogo. Com placar igual, ambas as equipes saíram buscando o gol da vitória. Vinicius Júnior deixou o campo cansado para dar lugar a Mariano. Real Madrid marcava a saída de bola da equipe da casa. Aos 86 minutos foi a vez de Asensio, que saiu do banco, decidir para o Real Madrid e garantir a vitória e a vantagem para o jogo de volta.
Antes de acabar o jogo ainda deu tempo de Sergio Ramos levar um cartão amarelo, ficando de fora do jogo de volta no Bernabéu.
Amsterdamsche Football Club Ajax 0×1 Real Madrid Club de Fútbol
OITAVAS DE FINAL – LIGA DOS CAMPEÕES
LOCAL: Johan Cruijff Arena (Amsterdã, HOL)
DATA: 13 de fevereiro, quarta
GOLS: Benzema 60′, Ziyech 74′, Asensio 86′
AJAX: Onana; Tagliafico, Blind, De Ligt, Mazraoui; Shone, De Jong, Ziyech A, Van de Beek, Neres e Tadic. Técnico: Erik ten Hag
REAL MADRID: Courtois; Reguilón A, Sergio Ramos, Nacho, Carvajal; Kroos, Casemiro, Modric; Bale (61′ Vázquez), Vinicius, Benzema (79′ Asensio). Técnico: Santiago Solari.
Pingback: Em seu jogo 600, Ramos elogia Ajax e resultado conquistado: “Você tem que saber ler os jogos e nós fizemos isso” – Meu Madrid
Pingback: Benzema diz que não preocupa, aprova resultado e é só elogios a Vinicius Júnior: “Eu gosto de jogar com ele, é muito bom” – Meu Madrid
Pingback: Vinicius JR analisa partida contra Ajax e comenta sobre dupla com Benzema: “Desde a minha chegada me ajudou muito e eu faço muito para lhe ajudar” – Meu Madrid