Pela terceira rodada da LaLiga, o Real Madrid viajou para Sevilha onde enfrentou o Betis no Benito Villamarín, neste sábado (26) e em um jogo recheado de emoções, intensidade, lances envolvendo o VAR e uma expulsão, os merengues bateram os verdiblancos de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Valverde, Emerson (GC) e Sergio Ramos. Mandi e William Carvalho descontaram para os mandantes.
Com a primeira vitória, o Real Madrid chega aos 4 pontos na classificação, enquanto o Betis permanece com os seis pontos ganhos. Na próxima rodada, os comandados de Zinedine Zidane encaram o Valladolid, no estádio Alfredo Di Stéfano.
Intensidade e chances para os dois lados nos minutos iniciais
O confronto entre Betis e Real Madrid atendeu as expectativas da promessa de ser um jogo interessante. Nos primeiros 10 minutos de jogo, os merengues tiveram uma chance clara de gol com Mendy e pouco depois marcaram um gol, mas que foi anulado pela posição irregular de Karim Benzema. Os verdiblancos também teve uma grande chance com Sanabria, porém Courtois manteve o zero no placar com uma defesa de puro reflexo.
A superioridade merengue começou a aparecer logo na sequência com toques em profundidade pela esquerda e a boa movimentação entre as linhas do meio-campo e ataque. A movimentação inclusive, foi o ponto principal para o Real Madrid abrir o marcador no Benito Villamarín.
Aos 14 minutos, Karim Benzema saiu da área e apareceu como opção pelo lado direito. Mesmo com a marcação de Alex Moreno, o camisa 9 merengue balançou e encontrou espaço para o cruzamento na medida que encontrou os pés de Valverde, aproveitando o espaço deixado pelo centroavante e tocou no canto de Joel: 0 a 1.
Os comandados de Zidane ainda tiveram uma chance de ampliar o placar depois de outra jogada produzida por Benzema. Desta vez caindo pela ponta esquerda, o centroavante francês enxergou Jovic, que disputou com Bartra e a bola sobrou limpa para Sergio Ramos quase na marca do pênalti, mas com a perna esquerda e de frente para o gol, desperdiçou ótima oportunidade.
Apagão merengue e virada dos verdiblancos
O Bétis mesmo atrás do placar não abaixou a cabeça e buscou manter equilíbrio mental para entrar novamente no jogo. Aproveitando a desatenção do Real Madrid em alguns momentos, empurrou seu adversário para o campo defensivo e em dois lances quase em sequência, virou o placar.
Aos 35 minutos, após cobrança curta de escanteio, Canales produziu jogada ofensiva pela ponta esquerda e de canhota, fez um cruzamento na medida para o zagueiro Mandi se posicionar atrás de Casemiro, que perde o tempo da bola e cabeceia firme para vencer Courtois: 1 a 1.
Dois minutos depois, aos 37, o Betis trabalhou verticalmente e um passe de Fekir encontrou os pés de Sanabria, que aproveitou a falha defensiva dos merengue deixando William Carvalho progredir do meio até a grande área, dominar de direita e bater firme de esquerda entre Courtois e a trave direita para virar o placar no Villamarín: 2 a 1.
Zidane viu sua equipe abaixar o ritmo e ficar atrás do marcador. Se as notícias não estavam boa no campo, o treinador viu Toni Kroos pedir substituição no fim do primeiro tempo reclamando de dores na coxa esquerda, sendo assim, substituído por Luka Modric.
Retorno com mudança e ligado nos 220v
Os minutos iniciais da etapa final foram marcados por um intenso Real Madrid, que marcando alto produziu boas chegadas ofensivas. Já aos 48 minutos, Valverde acionou Carvajal em um rápido contra-ataque e na categoria, cruzou na medida para Benzema, mas o lateral brasileiro Emerson antecipou, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio: 2 a 2.
Diferentemente do fim do primeiro tempo, o ânimo parecia outro do lado merengue e era os comandados de Zidane que empurraram o Betis para o campo defensivo. Karim Benzema, um dos melhores jogadores do Real Madrid em campo teve duas chances, mas uma ele acertou o travessão e a outra acabou não acertando em cheio a bola e ela saindo pela linha de fundo.
A superioridade voltaria a aparecer após a expulsão do lateral Emerson, aos 67′, após fazer uma falta no bico da grande área em Jovic, que estava frente a frente com o goleiro Joel Robles. Na sequência, Sergio Ramos cobrou a falta com muito perigo e deixando o torcedor com o grito de gol entalado.
Vira para lá e vira para cá
Aos 81 minutos, o VAR chamou a atenção do juiz por conta de um lance envolvendo o zagueiro Bartra e o atacante Mayoral. Na visão do árbitro de vídeo, o movimento e a queda do camisa 5 resultou em um toque de mão do defensor dentro da área e isso ocasionou o pênalti. No monitor, o juiz considerou o lance como faltoso e marcou a penalidade. Na cobrança, aos 82 minutos, Sergio Ramos com estilo e cavadinha, deslocou Joel Robles e virou o jogo para os merengues: 2 a 3.
O final ainda contou com uma pequena pressão do Betis pelo empate, porém com um a menos, ficou difícil encontrar os espaços na defesa do Real Madrid, que apenas amenizava a sua situação deixando a bola longe do gol de Courtois.
Ficha Técnica:
Real Betis x Real Madrid
Local: Estádio Benito Villamarín, Sevilha (ESP)
Data: 26 de setembro de 2020, sábado
Gols: Mandi 35′, W. Carvalho 37′ | Valverde 14′, Emerson (GC) 48′, Sergio Ramos 82′
Cartão Vermelho: Emerson 67′
Real Betis: Joel; Emerson, Mandi, Bartra, Alex Moreno; Guido, William, Joaquín (C. Tello), Canales, Fekir (Morón); Sanabria (Montoya); Técnico: Manuel Pellegrini
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos (Modric); Odegaard (Isco); Karim Benzema e Luka Jovic (B. Mayoral); Técnico: Zinedine Zidane
Pingback: Real Madrid volta a treinar em Valdebebas após triunfo sobre o Betis
Pingback: Kroos tem lesão muscular confirmada e desfalca Real Madrid por até duas semanas
Pingback: Pré-jogo: em casa, Real Madrid busca segunda vitória na LaLiga diante do Valladolid
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Betis pelo Campeonato Espanhol