Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em ótima fase, Courtois afirma: “Penso que sou um dos melhores”

Em ótima fase, Courtois afirma: "Penso que sou um dos melhores"

Thibaut Courtois projetou o duelo contra o Chelsea, falou sobre momento especial da carreira e críticas ao time

Primeiramente, Courtois foi o protagonista do Real Madrid que falou com a imprensa a respeito da partida da UEFA Champions League contra o Chelsea nesta quarta-feira (6), no Stamford Bridge, às 16h (Brasília).

Assim, o belga declarou: “A eliminatória do ano passado era diferente, foi semifinal e sem torcida. Agora, estamos em uma nova temporada, outra partida e é uma ida. Estamos muito bem, com vontade, intensidade adequada e, dessa forma, vamos dar tudo para ganhar”.

“Estou em um dos melhores momentos de minha carreira e então espero continuar ajudando a equipe com defesas importantes. Jogando a volta no Bernabéu tudo é possível e assim esperamos obter um bom resultado aqui. Temos a confiança plena na equipe e esperamos poder demonstrar”, apontou.

Confira outras declarações de Courtois

Passado pelo Chelsea: “Joguei aqui quatro anos e só tenho boas lembranças. Ganhei duas Ligas e duas Copas. A saída não foi tão bonita, mas transferências são difíceis. Venho com o Real Madrid para ganhar e ajudar classificar para a semifinal. Então, isso é o importante”.

Ausência de Ancelotti: “Sabemos como ele é e como quer que treinemos. Tem uma grande equipe técnica por trás dele e às vezes participou por vídeo chamada. Em Vigo, a comissão técnica foi muito bem”.

Grande partida contra o Celta: “Em Vigo, ajudei a equipe e espero fazer mais do mesmo amanhã. Uma equipe que ganha títulos necessita uma boa defesa, um bom goleiro para não sofrer e assim depois meter gols. É o futebol moderno. Na segunda parte em Vigo, apenas chutaram o que foi o gol. Fiz duas boas defesas no primeiro tempo e isso ajudou”.

Momento: “Estou em um dos melhores momentos da minha carreira. Dessa maneira, espero continuar ajudando a equipe a não sofrer gols e fazer defesas importantes, que em uma primeira partida de eliminatória é importante. Vimos em Paris que na volta tudo é possível. Espero que possamos fazer um bom resultado para levar ao Bernabéu”.

Chelsea: “Os jogadores são os mesmos e a dinâmica do ano passado foi muito boa. Este ano, com a situação que vivem, talvez esteja custando um pouco mais, mas é uma boa equipe com grandes jogadores. Jogamos contra eles ano passado e então esperamos ter um melhor resultado”.

Lukaku e esquema de jogo

Lukaku: “É um grande atacante. Este ano não jogou tanto, mas tem uma qualidade enorme. Marca muitos gols, porém há outros grandes atacantes no Chelsea e nem sempre é fácil. Há que se adaptar no primeiro ano de clube. No Madrid isso aconteceu comigo e não foi fácil”.

Sistema: “O Mister é quem decide o sistema de jogo, se não, não existiria treinador. Cada jogador pode ter uma opinião, mas o treinador decide. Pode falar com um jogador para saber sua opinião, porém ele elege se ataca pelas pontas, ficar com a bola ou não… O Mister tem um plano e são coisas que treinamos”.

Avaliações

“A única coisa que posso fazer é treinar forte para jogar o melhor que posso. Por fim, o campo te dá razão. Não posso mudar a opinião de uma pessoa, alguns gostam de um goleiro mais espetacular, alto, jogue bem com os pés… Me interessa mais a opinião de ex-goleiros que jornalistas porque não sabem o que é estar debaixo do gol. Porém, eu onde desfruto é no campo ajudando a equipe. A melhor recompensa é a equipe”.

“É uma avaliação de jornalistas e analistas. Um espanhol talvez diga que sim (sobre ser melhor) e um inglês não. Não preciso que falem que sou o melhor, depende de gostos. Eu quero ajudar minha equipe que é o importante. Eu tenho confiança em mim e penso que sou um dos melhores. Isso te ajuda nas partidas”.

Críticas ao Real Madrid

“Nós estamos fazendo uma boa temporada e sabemos que ainda faltam oito partidas na LaLiga. As decisões arbitrais sempre dão dúvidas, com ou sem VAR. Isso é futebol e nem sempre é sim ou não, ás vezes há uma parte ruim que o árbitro decide. Quando apitaram três pênaltis para o Valencia ninguém disse nada, mas se acontece com nós dizem que ganhamos por conta da arbitragem. Em Vigo foi complicado, mas vencemos. Temos bons atacantes e é normal que os defensores coloquem a perna e marquem pênalti. Não tem que ser uma falta grande para dar pênalti”.

Benzema: “É o melhor atacante do mundo. Precisamos do melhor Benzema para fazer uma boa partida e seguir avançando na eliminatória”.

Hazard: “Sempre tive certeza de que ele é um jogador muito útil por causa de sua classe e seu talento. Ele não teve sorte e agora tem a placa. Eu sei que ele está bem, está se recuperando. O mais importante é se recuperar para a pré-temporada. Espero que seja bom também para a Copa do Mundo. Ele adoraria estar aqui, é um jogo especial para ele. Tenho certeza que ele ainda pode mostrar muito no Real Madrid, ainda estou confiante”.

Regra do gol: “Talvez mude um pouco, como vimos no jogo do PSG, que no final com 0-1 você sabe que precisa marcar três gols para vencer. Com o 2 a 1 já sabíamos que íamos para a prorrogação. Mas isso é pensado mais depois da partida do que durante. Parece uma boa mudança de regra para mim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *