Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em péssima atuação defensiva, Real Madrid é goleado pelo Valencia

Neste domingo (8), o Real Madrid foi ao Mestalla para enfrentar o Valencia, em partida que encerrou a nona rodada do Campeonato Espanhol antes de outra pausa para o encontro de seleções, a data Fifa. O jogo foi marcado pela quantidade de pênaltis e terminou com a derrota madrilenha por 4 a 1; Karim Benzema foi marcador do único gol para o Madrid.

As duas equipes foram a campo concentradas nos pontos importantes, Real Madrid mirando o topo da tabela e ainda com um jogo a menos, enquanto Valência necessitava de uma vitória para acabar com sua sequência de péssimas atuações.

Com a derrota, o time merengue cai para a 4° colocação na competição nacional com 15 pontos ganhos, cinco atrás da líder Real Sociedad, que acumula 20 pontos. O Valencia, por sua vez, ganha posições e encerra a rodada na 9° colocação com 11 pontos.

Primeiro tempo de concentração, mas falta nos detalhes

Em um início de jogo tranquilo, o primeiro lance que trouxe perigo aos merengues foi com cinco minutos com Cheryshev chegando na linha de fundo, o jogador foi acompanhado pela cobertura de Vázquez e Asensio e em um cruzamento para dentro da área o próprio ataque valenciano acabou tirando. Na recomposição, mais uma vez chegando com uma troca de passes mais efetiva, Vinicius Junior esteve atento e preparado para fazer o corte.

Aos 8 minutos foi a vez do Madrid, Benzema recebeu de Marcelo dentro da área, mas o atacante dominou mal e caiu por desequilíbrio dentro da área sem concluir a finalização. Asensio tenta novamente, após jogada que inicia com passe de Isco para Vinicius, porém a finalização do camisa 11 foi para fora pelo lardo esquerdo do goleiro.

A partir dos 12 minutos o time de Zinedine Zidane passa a demonstrar mais consistência na construção das jogadas ofensivas, parecendo estudar mais e tirar o equilíbrio da partida, tomando maior destaque. O domínio da bola passou a ser mais forte, com o time trabalhando mais em suas laterais, principalmente com a transição entre Vázquez e Asensio.

O placar foi aberto aos 22 minutos com um belíssimo gol de fora da área marcado por Karim Benzema, com assistência de Marcelo, depois de jogada bem elaborada pelo lado esquerdo envolvendo os dois e Vinicius Junior. Em uma marcação sem muitas dúvidas, o Valencia recebe a chance de bater um pênalti e Courtois consegue operar a defesa, porém no rebote o gol valenciano foi marcado por Musah. Contudo, foi marcado pelo VAR uma invasão na área durante a cobrança do pênalti, portanto o gol foi anulado e a cobrança retomada. O empate então ficou marcado aos 34 minutos.

Pouco antes do final do primeiro tempo o placar sofreu alteração com um gol contra marcado por Varane. Em uma jogada confusa envolvendo mais uma vez o VAR, o juiz validou o tento para o Valencia. Com quatro minutos de acréscimos, os times foram para o intervalo com o destaque da primeira parte do jogo ficando para um Real Madrid mais fechado e seguro. Sem a bola o desenho do time em campo se postou em um 4-4-2, com uma maior segurança e sem muitos espaços para a transição adversária.

Mais dois pênaltis e o apagão merengue

Os dois times voltaram a campo sem muitas alterações e logo no primeiro minuto ambos tiveram chances claras, mas com finalizações sem sucesso. O ritmo do início da segunda parte foi mais agitado, ambos buscando contra ataque e em um lance duvidoso entre Máxi Gomez e Marcelo mais uma chance de pênalti foi dada ao Valencia e novamente convertida por Soler.

Com a missão de se recuperar na partida, o Madrid não se abateu por estar atrás no placar e continuou em busca de chances, construindo bem suas jogadas assim como no primeiro tempo. A dificuldade passou para as finalizações. E enquanto o Madrid não conseguiu marcar a sua virada, mais um pênalti foi dado para os donos da casa em um toque de mão claro do zagueiro e capitão Sergio Ramos. Soler bateu e aumentou mais o placar, 4 a 1 para o Valencia.

A primeira mudança veio com as saídas de Vinicius Junior e Asensio para as entradas de Ødeegard e Rodrygo. Zidane mexeu novamente doze minutos depois, entraram Mariano e Kroos nos lugares de Benzema e Valverde. O francês saiu por dores na virilha, preocupando a comissão merengue. A última alteração ficou para a saída de Isco para entrada de Jovic.

Mesmo com as alterações, o Real Madrid não conseguiu buscar mais a mesma intensidade do primeiro tempo e enfrentou dificuldades em encontrar espaços depois do quarto gol do adversário. Sem mais gols ou lances intrigantes, a partida acabou em 4 a 1. Com a derrota, o Madrid não soma nenhum ponto e fica em quarto lugar na tabela de classificação da LaLiga.

Ficha Técnica
Valencia 4×1 Real Madrid
Local: Mestalla; Valencia, Espanha
Data: 8 de novembro de 2020, domingo
Gols: Soler 35′, 54, 63′, Varane 43 (GC) | Benzema 23′

Valencia: Doménech; Wass, Paulista, Guillamón, Gayà; Musah (Jason), Soler, Racic, Cheryshev (Lato); Lee (Gameiro), Gómez (Sobrino).

Real Madrid: Courtois; Vázquez, Ramos, Varane, Marcelo; Valverde (Kroos), Isco (Jovic), Modric; Asensio (Rodrygo), Benzema (Mariano), Vinicius Jr (Odeegard).

3 comentários em “Em péssima atuação defensiva, Real Madrid é goleado pelo Valencia”

  1. Pingback: Courtois lamenta resultado negativo: “Dia para esquecer”

  2. Pingback: Com retornos, Real Madrid encara Valencia no Di Stéfano pela LaLiga

  3. Pingback: Onde assistir Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *