Nesta terça-feira (7), a sueca Kosovare Asllani divulgou em sua conta oficial do Twitter e Instagram, um pequeno teaser de seu documentário no qual conta sua história. No vídeo, Asllani aparece pela primeira vez usando a camisa do Real Madrid.
No documentário a camisa 9 merengue conta todos os desafios que enfrentou para poder realizar o sonho de se tornar jogadora profissional, ter uma carreira sólida e se tornar um dos grandes nomes do futebol feminino em seu país.
You will be able to follow my journey from my childhood to where I am
— Kosovare Asllani (@KosovareAsllani) July 7, 2020
today on an exclusive Dplay Documentary that will be aired in Sweden 10/7
Another step to inspire the next generation, the road to your goals and dreams will be long and tough but it will always be worth it ♥️ pic.twitter.com/vMbEz7XOwE
A atleta que vive um dos melhores momentos de sua carreira e que está prestes a começar uma nova etapa no Real Madrid, faz grandes revelações, fala sobre a falta de oportunidades e as discriminações que sofreu por praticar um esporte, até então, de predomínio masculino. Em um dos trechos divulgados, a jogadora de 30 anos diz: “Garotas fazem tudo. Eu já fui muito além de todos os limites. Quando entrei no ensino médio, um diretor me disse que eu deveria parar de jogar futebol porque estava perdendo meu tempo”.
O documentário será exibido plataforma de streaming sueca Dplay na próxima sexta-feira (10).
Foto destacada: Reprodução/Twitter – Kosovare Asllani