Real Madrid supera Stuttgart e Endrick deixa o dele na sua estreia na competição continental
Endrick entrou em campo hoje (17), pela primeira vez na Champions na carreira, contra o Stuttgart. O brasileiro saltou ao gramado já na reta final do duelo e marcou o terceiro gol do Real Madrid nos acréscimos. Dessa forma, o atacante tornou-se o jogador mais jovem a marcar na competição europeia com a camisa merengue.
O recorde foi alcançado com 18 anos e 58 dias, superando Raúl, que era o então dono do numerário, que tinha marcado com 18 anos e 113 dias. Na ocasião a lenda madridista havia balançado a rede em 1995, diante do Ferencvaros.
Com relação ao gol, Endrick comentou: “Entrei como ponta direita e na primeira jogada passei para o Vini Jr, mas ele não conseguiu marcar. E na segunda tive Mbappé e Vini Jr como opções, mas a melhor foi chutar. Quando eu estava prestes a entrar em campo, o Rüdiger me disse para estar pronto para fazer o gol. Toda a equipe está feliz com a primeira vitória na Liga dos Campeões e é uma alegria estar neste grupo”.
“Estou muito feliz pela minha estreia e pelo meu primeiro gol na Liga dos Campeões da minha carreira. Na LaLiga penso que fui um dos mais jovens a marcar pelo Madrid e hoje também, mas isso não importa. O importante é ajudar a equipe”, completou.