Endrick comentou sua contratação pelo Real Madrid e sua relação com Vini Jr
Apesar de ter somente 16 anos, Endrick fala como gente grande e já é jogador do Real Madrid. Neste sentido, após ser destaque no Jogo da Estrelas de Zico no Maracanã, anotando gols e dando assistência, Endrick comentou sua relação com Vini Jr e suas expectativas sobre o futuro.
Desse modo, em entrevista para o MARCA, Endrick mostrou felicidade com o anúncio da sua contratação pelo Real Madrid:
“Estou muito feliz, agradeço muito a Deus, mas tenho os pés no chão. Não ganhei nada ainda. Agradeço muito a Deus pelo presente, o futuro só a Deus pertence. Em 2024, quando for ao Real Madrid, espero fazer boas temporadas. De momento, estou no Palmeiras, porém estarei torcendo de longe. Que Vini, que é meu amigo, faça uma grande temporada, Éder, Rodry e que o Real Madrid possa ganhar mais Champions League, LaLiga e Supercopa agora.”
Em seguida, Endrick foi questionado sobre os motivos que lhe levaram a escolher pelo Real Madrid. Assim, o atacante elencou Vinícius Jr e Cristiano Ronaldo:
“O Real Madrid é uma equipe muito grande, Vini me mandou mensagens e isso me deu mais esperanças. Cristiano que é meu ídolo também jogou no Real Madrid. Por isso, escolhi o Real Madrid e acredito que é uma escolha correta. Deus sempre esteve comigo e ele me disse que é o melhor caminho.”
Conselhos de Vini Jr
Após a disputa da Copa do Mundo, Vini Jr passou alguns dias no Brasil em que se encontrou com Endrick. Desse modo, o atacante do Palmeiras relatou ter recebido vários conselhos de Vini Jr.
“Vários conselhos. Não poderia nem falar aqui porque foram muitos conselhos, estaria contando por muito tempo, guardo para mim. Porém, não meu deu conselhos só para agora, mas sim para toda a vida. É meu amigo e creio que esta amizade vai durar muitos anos. Espero poder trocar passes com ele e marcar gols.”
Conversa com Ancelotti
Logo após, Endrick foi perguntando se já tinha conversado com Ancelotti e outros jogadores do Madrid:
“Sim, falei com Ancelotti, Rodrygo, Éder, os brasileiros. Agradeço muito a Deus por tudo que acontece na minha vida e espero que ainda venha muitas coisas boas, porém tenho que manter os pés no chão, ter humildade e perseverar.”