O veículo italiano Calciomercato assegura que o meia português quer se despedir da Inglaterra e sonha em jogar no Real Madrid
O meio campista Bernardo Silva, estrela do Manchester City, estaria disposto a sair do clube e seu destino preferido seria o Real Madrid. Segundo o portal italiano Calciomercato, o português e seus arredores veem a atual temporada como a última do meia na Premier League.
Na janela de transferências do meio de 2021, Bernardo Silva já buscava uma saída do Manchester City. Vindo de um final de temporada ruim, o português via que seu espaço no clube tinha acabado e, desse modo, queria buscar novos ares. O Real Madrid já demonstrara interesse a partir desse momento e rivalizava com o Barcelona para contratar o meio-campista, mas o City conseguiu convencer Bernardo a ficar e o português acabou reencontrando seu lugar no esquema de Pep Guardiola.
No entanto, mesmo fazendo grande temporada e titular absoluto da equipe de Manchester, Bernardo Silva vê que seu tempo na Premier League acabou. Seu entorno assegura que a temporada atual será a última do português na Inglaterra. Reativando o antigo interesse, Bernardo Silva enxerga o Real Madrid como o destino dos sonhos e, portanto, quer vestir blanco o mais rápido possível.
Interesse madridista e postura do Manchester City
O jornal Daily Express complementou a informação do Calciomercato. O veículo afirma que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já teria marcado um encontro com o empresário de Bernardo Silva, Jorge Mendes. O interesse do clube merengue continua, já que a diretoria madridista vê o português como um substituto ideal para Modric ou Kroos, ambos em fim de carreira. Além disso, o elenco merengue sofre com a má fase de Isco e Ceballos e tem poucas opções para armadores no meio de campo.
O Manchester City, no entanto, não facilitará a saída do meia. Bernardo Silva vem sendo uma das estrelas do time nesta temporada e voltou a encaixar no esquema de Guardiola. Na temporada, o português já marcou 10 gols e deu 3 assistências em 34 jogos disputados e vem de uma grande atuação contra o Sporting na Champions. Desse modo, o Manchester City exigiria uma quantia de cerca de 60 milhões de euros.
O Real Madrid monitora de perto a situação de Bernardo Silva e está trabalhando em silêncio para a contratação do meia. Em uma janela de transferências onde o foco está em Haaland e Mbappé, Bernardo Silva pode ser o “azarão” e acabar aparecendo no Santiago Bernabéu na próxima temporada.