Após pausa no processo das eleições para a presidência da Federação Espanhola de Basquete (FEF) no início de março, foi anunciada nesta segunda-feira (1) a data para reativação do processo eleitoral. A Assembléia Geral ficou agendada para o dia 30 de julho e a Comissão Delegada e Presidência no dia 21 de setembro.
As datas foram acordadas na reunião da Comissão de Presidentes Autônomos e ainda conta com a aprovação do comitê executivo. O calendário eleitoral e o censo provisório darão a partida no processo dia 11 de junho, e tanto a Junta Eleitoral quanto a Comissão Federativa de Gestão já foram decididas pela Comissão Delegada. Só é necessário a validação do Conselho Superior de Esportes para todas as resoluções.
A FEF ainda explicou: “A situação excepcional produzida pela pandemia do COVID-19 impediu o roteiro inicial decidido no início de março e que estabeleceu 22 de junho como a data das eleições para presidente. O calendário e os regulamentos eleitorais podem ser consultados na página específica das eleições de 2020, publicada em www.feb.es (http://www.feb.es/elecciones2020/) “.
Foto destacada: FEF Images