Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Felipe Melo diz que expulsão contra Holanda comprometeu acordo com o Real Madrid

Felipe Melo, volante/zagueiro e capitão do Palmeiras, defendeu vários clubes na Europa e em entrevista para o jornal AS, da Espanha, nesta quinta-feira (11), revelou que poderia ter ido para o Real Madrid, mas expulsão contra a Holanda na Copa do mundo de 2010 após pisão em Arjen Robben compromenteu a negociação: “Poderia ter fechado com o Real Madrid”.

“Foi isso que disse o meu agente quando eu estava na Copa do Mundo. Mas, com o que aconteceu nas quartas de final, a expulsão, acabou com que o acordo fosse desfeito. Mas são coisas que aconteceram e tinham de acontecer. Tudo o que ocorreu me ajudou a crescer como homem, como jogador, como profissional, pai, marido… Agradeço muito a Deus por tudo o que passou e vem passando em minha vida”, disse.

Continou: “Já tínhamos tudo acertado naquele momento, tínhamos tudo combinado. Mas, bem, aconteceu e é isso. Fiquei na Juve e depois fui para o Galatasaray. E olha que lindo! Lá me tornei o melhor brasileiro do futebol turco, ganhando troféus: oito em quatro anos. Isso é incrível. Se tivesse jogado pelo Real Madrid, poderia ter feito história? Sim, mas talvez eu não teria a idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um clube que está no meu coração para sempre”.

O jogador de 36 anos afirmou que não tinha contato direto com o Real, quem conversava era seu agente espanhol, chamado José Rodri. “Eu não sei, mas sei que um pisão no adversário para o Real Madrid é diferente. Não sei, também não falei diretamente com o Real Madrid, mas sim meu agente. Ele é um agente e um amigo, também espanhol, ainda com muitos jogadores importantes no Campeonato Espanhol. E ele disse ‘não está feito’. Eu não sabia o que fazer, não falava, não sabia o que estava acontecendo. Mas, bem, eu estava na Juventus, não em um time da terceira divisão. Se você joga na Juventus e no Real Madrid diz não, bem, eu estava na Juventus. Cristiano Ronaldo joga lá, é um clube importante”, contou.

O possível interesse madridista surgiu quando o brasileiro atuava pela Velha Senhora e semanas antes de José Mourinho ser oficializado como treinador merengue. Sobre a possibilidade de ter jogado no Madrid, Felipe declarou: “Jogar no Real Madrid é apreciado por todos. Quando Madrid ou Barcelona ligam para você, você precisa deixar tudo e jogar. São dois clubes incríveis”.

“Eu gostaria de jogar pelo Real Madrid. Mas joguei na Inter. Quando estava na Fiorentina, lembro que a Inter me ligou. Eu queria ir para a Inter, não para a Juve. Mas no final, a Juve pagou a cláusula e fui para lá. E agradeço muito à Juve porque conheci o mundo da Juventus. Foi fenomenal. Para mim, está entre os cinco melhores clubes do mundo”, completou.

Foto destacada: Ryan Pierse – FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *