Real Madrid e Asllani não chegam a acordo, e jogadora deixa clube merengue

Na última terça-feira (25), logo após a derrota merengue para o Barcelona na Copa da Rainha, Kosovare Asllani, anunciou em suas redes sociais a saída do Real Madrid depois de três anos. Nesse sentido, o clube e os representantes da jogadora não chegaram em um consenso para a renovação do contrato.

Primeira artilheira da história do time feminino do Real Madrid

A história de Kosovare Asllani com o Real Madrid começou em julho de 2019. Dessa maneira, após a Copa do Mundo, a sueca assinou com a equipe madridista e jogou uma temporada pelo então CD Tacón. Foi a primeira grande contratação do time merengue mesmo antes de se tornar oficialmente Real Madrid, algo que ocorreu na meta de de 2020.

Jogando pelo Tacón, Asllani ao lado de sua compatriota Sofia Jakobsson, foi destaque, mas o melhor ainda estaria por vir. Kosovare teve a chance de escolher outros clubes, mas aceitou o desafio e quis construir os primeiros capítulos do clube que sempre esteve em seu coração. Por tanta dedicação e entrega em campo, mesmo antes de ser oficialmente Real Madrid, Asllani é chamada de “Rainha” da primeira equipe feminina.

A camisa 9 deixou seu legado e logo na primeira temporada com a camisa merengue foi a artilheira da equipe. Nesse sentido, inaugurou esse posto com 17 gols marcados em 30 jogos com a camisa merengue.

Alguns gols de Asllani entraram para a história da equipe. Tanto é que o primeiro gol oficial madridista na categoria saiu dos pés dela. Mas não parou por aí e seguiu à risca o lema o lema do clube: “Historia por hacer”. Além disso, marcou o primeiro hat-trick do Madrid contra o Valencia, e faltando dez minutos para o fim do duelo.

Foi ainda fundamental para que a equipe merengue conseguir a vaga para a Champions, logo na sua primeira temporada na categoria.

Lesões impediram números ainda mais expressivos

Em sua segunda temporada defendendo o Real Madrid, a camisa 9 teve como seu grande adversário as lesões. Com isso, acabou ficando de fora de confrontos extremamente importantes, como o jogo contra o Manchester City pela Champions. Na atual temporada, a sueca entrou em campo 21 vezes e marcou apenas seis gols.

Seu último tento com a camisa blanca foi de pênalti diante do Villarreal, que garantiu a vaga madridista em mais uma edição da competição continental.

Asllani se despede e agradece torcedores merengues

A jogadora utilizou as redes sociais para anunciar a saída e se despedir da torcida no Twitter. Dessa maneira, assim escreveu: “Obrigada por tudo, Madrididistas. Nesse momento não tenho palavras para descrever tudo o que estou sentindo. Esse escudo sempre terá um lugar especial no meu coração”.

Em outro post bastante emotivo no Instagram, a primeira artilheira da equipe feminina do Real Madrid deixou uma mensagem especial para Athenea Del Castillo: “Dei os primeiros passos, é a sua vez de continuar o legado, filha”.