Após tweet racista de Miquel Camps e silêncio do Barcelona, Florentino Pérez não irá viajar para o ‘El Clásico’
Nesta terça, o ‘El Chiringuito de Jugones‘ informou que Florentino Pérez não viajará para El Clásico após tweet de Miquel Camps que ofendeu Vinícius Júnior. Dessa forma, a falta de posicionamento do Barcelona resultou em uma situação conflituosa entre os dois times e assunto dos principais jornais espanhóis.
Assim, Miquel Camps, porta-voz adjunto da diretoria do clube catalão, publicar um tweet na rede social X atacando Vini Jr após seu lance sobre o Braga na Champions. O lance em questão é Vini se posicionar no lado esquerdo do campo e dar pedaladas diante de Serdar Saatçi do Braga.
O tweet do membro da diretoria do Barcelona foi: “Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”. Posteriormente, com a repercussão, Camps optou por apagar o tweet.
Contudo, esse não é a primeiro posicionamento racista de Miquel que já respondeu um tweet de Fabrizio Romano sobre o posicionamento de Vini Jr após sofrer racismo no jogo contra o Sevilla: “Não há espaço para racismo e nem espaço para provocações, concentre-se nas suas habilidades, cara, você tem”.
Logo, o posicionamento do Real Madrid advém do silêncio do Barcelona que não se posicionou diante da fala do seu dirigente. Muito menos pediu desculpas ao jogador e clube merengue. Durante a semana, José Ángel Sanchez e Joan Laporta tentaram normalizar a relação entre os clubes, mas definitivamente, há um abalo na relação.