Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Foi retirada a denúncia de estupro contra Cristiano Ronaldo

Katheryn Mayorga retirou a denuncia de estupro do tribunal de Nevada

A agência de notícias Bloomberg conseguiu acesso aos documentos que encerram o processo de acusação de estupro movido por Katheryn Mayorga contra o jogador da Juventus e ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. O registro não revela se houve algum acordo com a modelo.

O caso, que havia sido movido no estado de Nevada, um dos mais severos quanto a punições deste tipo de condenação, foi encerrado em maio de 2019, segundo os documentos ao qual a agência de notícias teve acesso.

Em março deste ano, o importante jornal americano, The New York Times, publicou que a Juventus recusou participar do torneio de verão nos EUA com risco de que o jogador fosse detido. Nesta pré-temporada o clube italiano jogará a International Champions Cup na Ásia. Tradicionalmente o torneio acontece em seis países diferentes, são eles Estados Unidos, China, Singapura, Suécia, Inglaterra e País de Gales.

Apenas uma mudança de tribunal?

Pelo twitter, Christoph Winterbach, jornalista do periódico alemão DerSpiegel, que acompanha o caso desde que o jornal trouxe a tona a história em outubro de 2018, disse que o processo só mudará de corte – de estadual para federal. No entanto, até o momento não há informações oficiais desta mudança.

Relembre o caso, resumidamente

A versão apresentada pela modelo ao tribunal e detalhada nas páginas do DerSpiegel, relata que em 2009, enquanto Cristiano Ronaldo passava férias em Las Vegas, o jogador conheceu Mayorga em uma boate. Ele a convidou para uma festa em seu quarto de hotel e lá teria forçado uma relação sexual. Após o ocorrido ela teria ido a um hospital para realizar exames e lá alguém, a quem ela não identifica, teria sugerido que ela fizesse um acordo com o jogador, porque ninguém acreditaria no que aconteceu.

Mayorga fez um acordo de 375 mil dólares para permanecer em silêncio e não relevar a ninguém o caso. No entanto, segundo seus advogados, com os recente movimentos de denuncias de assédio, a modelo resolveu falar e trazer o acontecido a toda novamente.

O caso voltou a tona em 3 de outubro de 2018, pelas redes sociais Cristiano Ronaldo nega as acusações. “Nego veemente as acusações feitas contra mim. O estupro é um crime abominável que vai contra tudo o que eu acredito”, disse pelas redes sociais. O jogador termina a nota esclarecendo que sua consciência está tranquila e que vai esperar com tranquilidade os resultados de todas investigações”.

Foto: Reprodução/Getty Imagens

Marcações:

2 comentários em “Foi retirada a denúncia de estupro contra Cristiano Ronaldo”

  1. Acredito que isso tudo terminara breve.
    Se ele diz ser inocente, eu na qualidade de fã, ou mesmo como pessoa, acredito no cristiano Ronaldo.

  2. Pingback: Por falta de provas, Justiça arquiva processo de estupro contra Cristiano Ronaldo - Meu Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *