Sandie Toletti, do Real Madrid, foi titular e fundamental para a vitória francesa
Neste sábado (29), a França de Sandie Toletti fez sua segunda partida na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. As francesas foram superiores e venceram o Brasil por 2 a 1, jogando no Suncorp Stadium, na Austrália.
Os gols da partida foram marcados por Eugénie Le Sommer, Debinha e Renard.
As francesas, que vinham de um empate com a Jamaica na primeira rodada, foram pra cima e dominaram durante toda a primeira etapa. Le Sommer aproveitou jogada de Diani e abriu o placar para a França aos 11′. Se com 0 a 0 no placar as azuis estavam à vontade na partida, com a vantagem, ainda que mínima, isso ficou mais evidente.
O Brasil, que não contou novamente com a zagueira, Kathellen Sousa, do Real Madrid, por conta ee problemas musculares, pouco gerava perigo. Por outro lado, a França lutava por cada bola e tentava aproveitar cada contra-ataque.
Sandie Toletti foi novamente um dos destaques e demonstrou mais uma vez porque é um dos pilares no meio-campo da seleção francesa.
França assume liderança do grupo F
Se o primeiro tempo foi favorável e com domínio francês, o segundo tempo teve tudo isso, mas pelo lado brasileiro. A seleção canarinha voltou melhor e tirou a França da zona de conforto. Debinha empatou para o Brasil aos 58′, depois de aproveitar jogada que havia sido iniciada por Kerolin.
O Brasil não parou por aí e teve boas chances para virar o placar e quebrar o tabu de nunca ter vencido a França.
Porém, após cobrança de escanteio, a zagueira Renard de cabeça marcou o gol da vitória para as azuis. Com a vitória, a França conquista três importantes pontos e assume a liderança do grupo F. Para confirmar a vaga na próxima fase, as francesas precisam apenas de um empate diante do Panamá na próxima quarta-feira (2) às 7h (Brasília)
Pingback: Colômbia desbanca Alemanha com golaço de Caicedo