Tentando recuperar a confiança depois um tropeço na Liga dos Campeões, o Real Madrid recebeu o Huesca pela oitava rodada da LaLiga no estádio Alfredo Di Stéfano neste sábado (31) e conseguiu sair com um resultado bastante favorável: 4 a 1, com direito a golaço de Eden Hazard.
A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo com gols do belga e Benzema, que voltou a marcar na segunda etapa, assim como Valverde. O gol dos visitantes foi marcado por Ferreiro.
Com a vitória, o time merengue sobe para a liderança da competição de forma momentânea com 16 pontos ganhos, ultrapassando a Real Sociedad, que é vice-líder com 14, mas que ainda joga na rodada.
O próximo compromisso do Real Madrid será pela Champions League contra a Inter de Milão, terça-feira (3) às 17h (horário de Brasília) no estádio Alfredo Di Stéfano, partida decisiva para as pretensões do Madrid.
PROBLEMAS DE CRIAÇÃO NO REAL MADRID
A partida começou morna, com ambas equipes se estudando e tentando infiltrações. Os problemas de criação do Real Madrid chamava a atenção, pois o Huesca em suas subidas ao ataque era mais perigoso com o atacante Rafa Mir, que chegou a assustar Courtois em um chute que foi para fora e teve um gol anulado.
Com a defesa do Huesca atenta, nos primeiros 20 minutos, o Madrid teve apenas uma oportunidade em tentativa de Hazard após lindo passe de Modric. O Madrid começava a se animar com o seu capitão Sergio Ramos fazendo um belo cabeceio após cruzamento de Marcelo, que parou em boa defesa de Andrés Fernández.
O Huesca era uma visitante disposto a incomodar, e assustou o Real Madrid novamente aos 28 minutos com Sergio Gómez em chute pelo lado esquerdo após falha de cobertura de Marcelo, indo para fora.
EDEN HAZARD APARECE
Em partidas pouco vistosas, é necessário um jogador tirar um coelho da cartola, um drible, um chute, tentar algo diferente. E isso aconteceu: em um passe de Fede Valverde, Eden Hazard dominou de pé direito antes da meia-lua, ativou o pé esquerdo e mandou uma bomba para o fundo das redes. Um golaço do camisa 7 do Real Madrid aos 40 minutos do primeiro tempo.
BENZEMA SOB PRESSÃO FUNCIONA
Em uma semana conturbada para Karim Benzema, diante do episódio com o brasileiro Vinícius Jr, o camisa 9 era um dos personagens mais visados da partida e ele decidiu aparecer fazendo o que sabe: gol. Em um cruzamento de Lucas Vázquez, o atacante francês dominou no peito, chutou de perna esquerda e marcou o segundo gol do Real Madrid contra o Huesca aos 45 minutos do primeiro tempo.
Em apenas cinco minutos em uma primeira etapa que teve dificuldades, o Real Madrid conseguiu sair com uma bela vantagem.
SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE
Com a vantagem no placar, o Real Madrid entrava no segundo tempo para administrar e aproveitar as chances para aumentar. O Huesca até tentou uma pressão no começo, mas nada que causasse muito perigo ao gol defendido por Courtois.
Em boa trama ofensiva iniciada pelo lado esquerdo com a dupla Hazard e Benzema, o camisa 9 fez um belo cruzamento para Valverde ampliar o placar com belo chute de direita. Real Madrid 3 a 0 para cima do Huesca.
Com o placar, Zidane começou a mexer na equipe gerenciando o elenco, e pensando também na partida contra a Inter de Milão no meio de semana pela Champions League. O campo ficava aberto para o Real Madrid e com isso oportunidades surgiram em boas jogadas de Vini Jr, Benzema e Rodrygo.
Porém, o Huesca aproveitou uma falha defensiva do Real Madrid. Aos 74 minutos, Rafa Mir cruzou na medida para David Ferreiro, entre Ramos e Marcelo que apenas olharam a jogada, completar o cruzamento e diminuir para os Azulgranas: 3 a 1.
Para fechar o placar já nos acréscimos, Marcelo fez ótimo cruzamento pelo lado esquerdo, Rodrygo na segunda trave ajeitar para o meio da área e Benzema de cabeça, completar para as redes e dar números finais a mais uma vitória merengue na LaLiga: 4 a 1.
Ficha Técnica:
Real Madrid 4×1 Huesca
Data: 31 de outubro de 2020, sábado
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Hazard 40′, Benzema 45′ e 91′, Valverde 54′ | David Ferreiro 74′
Real Madrid: Courtois; Vázquez (Mendy), Militão, Ramos e Marcelo; Casemiro (Kroos), Valverde (Isco), Modric; Asensio (Rodrygo), Hazard (Vinícius Jr) e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane
Huesca: Andrés Fernández; Pablo Maffeo, Jorge Pulido, Siovas, Luisinho; Nwakali (Sandro Ramírez), Mosquera, Javier Ontiveros (Galán); Sergio Gómez (Ferreiro), Borja Garcia (Valderrama) e Rafa Mir. Técnico: Michel
Imagem destacada: Reprodução/Real Madrid C.F
Pingback: Real Madrid treina pensando no confronto contra a Inter de Milão