Real Madrid tem ótima atuação em casa e confirma primeira colocação do grupo F da Champions
Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Celtic na tarde desta quarta-feira (2) pela última rodada do grupo F da Champions League. Precisando vencer para cravar a liderança, o time madridista desfilou em campo e goleou por 5 a 1, com gols de Modric, Rodrygo, Asensio, Vini Jr e Valverde, enquanto Jota anotou para os escoceses.
Agora, o Real Madrid aguarda o sorteio da próxima segunda-feira (7) para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Dos segundos colocados, só não pode encarar o RB Leipzig que também estava no grupo F.
Na LaLiga, o próximo compromisso ocorre diante do Rayo Vallecano, também na segunda, mas fora de casa.
Chuva de pênaltis
Logo no início da partida, Rodrygo recebeu bela bola na área e finalizou. No rebote, Valverde tentou chutar, mas a bola bateu na mão do zagueiro Jenz: pênalti marcado. Modric então foi para a cobrança e deslocou Hart: 1 a 0. O Celtic, já eliminado, respondeu ao gol merengue com após cruzamento de Maeda para Furusahi, que finalizou para fora.
Aos 18′, Modric achou lindo passe para Asensio na ponta direita, que carregou e cruzou para Vini Jr. O brasileiro, porém, finalizou em cima de Hart, mas no rebote Rodrygo tentou chutar e mais uma vez a bola bateu na mão da defesa escocesa. Sendo assim, o segundo pênalti foi marcado e, dessa vez, Rodrygo bateu e aumentou para 2 a 0.
Um minuto depois do gol, Rodrygo fez ótima jogada com Asensio e rolou para Vini Jr, que bateu por cima da meta. Apesar do placar adverso, o Celtic tentava atacar e, dessa forma, levou trabalho a Courtois aos 26′ com chute de Furuhashi.
Com a melhora em campo, Mendy cometeu pênalti em Abada. Na cobrança, Juranovic parou em Courtois, mantendo então o placar em 2 a 0 na etapa inicial.
Virou passeio
Assim como primeiro tempo, o Madrid iniciou os últimos 45 minutos com forte ritmo. Nesse sentido, Asensio marcou o terceiro em boa finalização da entrada da área, após passe de Carvajal. Mantendo a boa exibição, o time merengue chegou ao quarto aos 60′. Recorrente na temporada, Valverde fez boa jogada pela direita e cruzou forte para Vini Jr assim tocar para o fundo do gol, sem chances para Hart: 4 a 0.
Com o quarto tento, Ancelotti promoveu as entradas de Benzema e Lucas Vázquez, para as saídas de Vini Jr e Carvajal, respectivamente. Cinco minutos depois, Ceballos entrou no lugar de Modric, enquanto Alaba deu lugar para Nacho. Com as mudanças, os merengues mantiveram o ritmo e, assim, chegaram ao quinto aos 71′. Para variar, Valverde deixou o dele de fora da área, depois de receber passe de Lucas Vázquez: 5 a 0.
Como última alteração, Militão deixou o campo para entrada de Vallejo depois do quinto tento. Aos 83′, o Celtic diminuiu em bela cobrança de falta de Jota: 5 a 1.
Ficha Técnica
Real Madrid 5×1 Celtic
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 2 de novembro de 2022, quarta-feira
Gols: Modric 5′, Rodrygo 21′, Asensio 51′, Vini Jr 60′, Valverde 71′ | Jota 83′
Cartões: O’Riley, Furuhashi
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão (Vallejo), Alaba (Nacho) e Mendy; Kroos, Modric (Ceballos) e Valverde; Asensio, Vini Jr (Benzema) e Rodrygo; (4-3-3).
Celtic: Hart; Juranovic, Starfelt, Moritz Jenz e Taylor; Mooy (Turbull) e Hatate; O’Riley, Abada (Jota) e Maeda (Haksabanovic); Furuhashi (Giakoumakis); (4-2-3-1).
Pingback: Ancelotti sobre goleada contra o Celtic: "Foi perfeita"