Canhotos marcam e time reserva do Real Madrid supera Granada fora de casa pela LaLiga
Usando seu time reserva, o Real Madrid encarou o Granada neste sábado (11) pela 35ª rodada da LaLiga. E apesar do título já garantido, a equipe merengue levou a sério e goleou por 4 a 0, com gols de Fran García, Arda Güler e Brahim Díaz, duas vezes.
Com mais uma vitória na competição, os comandados de Carlo Ancelotti chegaram a 90 pontos, com três rodadas ainda a serem jogadas.
Agora, os já campeões de LaLiga voltam a campo na terça-feira (14), no Santiago Bernabéu, contra o Alavés. A equipe merengue quer manter o ritmo de jogo até a final da Champions, diante do Borussia Dortmund, no dia 1 de junho.
Fran participativo
Com ambos os times com situações já definidas na competição (Real campeão, Granada rebaixado), a partida começou morna. A primeira boa chance foi da equipe mandante aos 19′. Após bate-rebate, Bruno Méndez cabeceou de cobertura, obrigando boa defesa de Courtois. O goleiro efetuou outra boa defesa na reta final do primeiro tempo. Em bom ataque do Granada, Camavinga deu carrinho interceptando passe perigoso, mas a bola acabou indo em direção ao gol; Courtois teve reflexo e evitou o tento.
Dois minutos depois o Real Madrid abriu o placar. O time madridista fez boa jogada coletiva pela direita e Brahim cruzou rasteiro para Fran García completar para o gol na segunda trave: 1 a 0. Ainda na primeira etapa os merengues chegaram ao segundo. Em lance de velocidade, Brahim acionou Fran na esquerda, que cruzou para a chegada de Güler; o turco dominou e então bateu cruzado, sem chances para Batalla: 2 a 0.
Brahim garante goleada do Real Madrid
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou movimentada. Nesse sentido, Brahim arrancou pela esquerda e marcou o terceiro dos madridistas logo aos 49′: 3 a 0. Pouco tempo depois, Brahim fez seu segundo na partida. Em mais uma boa jogada coletiva, Modric passou para o marroquino na área, que assim girou em cima da marcação e bateu no canto direito do goleiro adversário: 4 a 0.
Herói da classificação contra o Bayern de Munique, Joselu quase deixou o dele na metade do segundo tempo. Modric achou Vázquez livre na direita, o espanhol cruzou rasteiro e Joselu finalizou de letra, mas Batalla defendeu. Com a vitória encaminhada, Ancelotti mexeu no time aos 70′: Kroos entrou no lugar de Modric, enquanto Nacho na vaga de Rüdiger.
Já nos últimos minutos, Courtois deu lindo lançamento para Joselu, que estava atrás do meio-campo; o atacante arrancou, mas parou no bloqueio da defesa do Granada. Dessa maneira, o certame terminou mesmo em goleada do Real Madrid por 4 a 0.
Ficha técnica
Granada 0 x 4 Real Madrid
Competição: 35ª rodada da LaLiga
Data: 11 de maio de 2024, sábado
Local: Nuevo Los Cármenes, Granada (ESP)
Gols: Fran García 38′, Güler 45+2′, Brahim 49′, 58′
Cartões: Boyé, Gumbau
Escalações
Granada: Batalla; Bruno Méndez (Ricard), Piatkowski, Miquel e Neva; Ruiz (Hongla), Gumbau (Villar), Pellistri e Józwiak (Callejón); Uzuni (Melendo) e Boyé; (4-4-2).
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Militão, Rüdiger (Nacho) e Fran; Camavinga, Ceballos, Modric (Kroos) e Brahim; Güler e Joselu; (4-4-2).