Cancelo, hoje no Bayern de Munique, afirmou não ter recebido proposta do Real Madrid, mas disse estar honrado com o suposto interesse
Depois da vitória por 1 a 0 do Bayern de Munique sobre o PSG, o lateral do clube alemão João Cancelo respondeu perguntas sobre o suposto interesse do Real Madrid por ele. Segundo o jogador, não houve propostas ou elas não chegaram a ele. No entanto, Cancelo também disse que é um “prazer” ter um clube como o Real Madrid atrás dele.
“Não recebi proposta do Real Madrid”, afirmou Cancelo. “Se os rumores dizem que sim, não sei. Não chegou até mim. Mas se um clube como o Real Madrid está atrás de mim, é um grande prazer porque é um dos maiores clubes do mundo. Acho que é um sinal de estou fazendo as coisas bem”, finalizou o jogador.
A transferência de João Cancelo para o Bayern de Munique foi uma das mais surpreendentes da janela de inverno. Depois de uma suposta discussão com Pep Guardiola por ficar muito no banco, o lateral teria decidido deixar o Manchester City. O clube inglês, por outro lado, acatou a decisão de Guardiola de deixar Cancelo ir para manter o bom clima no vestiário. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Bayern contratou o lateral por empréstimo até o fim da temporada e com uma opção de compra no valor de 70 milhões de euros. Ainda segundo o italiano, essa opção não é obrigatória e o Bayern não pagou nada pelo empréstimo, mas assumiu 100% dos salários do jogador.
Pouco depois da transferência de Cancelo para o Bayern, surgiu a informação de que o lateral foi oferecido ao Real Madrid antes de iniciar negociações com o clube alemão. No entanto, o clube merengue teria recusado pois estava “contente com seu elenco”, mesmo com Ancelotti pedindo a contratação. Dias mais tarde, o The Athletic informou que o Real Madrid fez uma proposta de 30 milhões de euros por Cancelo e mais 20 milhões em variáveis, mas o Manchester City pediu mais. Assim, os merengues saíram da negociação e o Bayern ficou livre na briga por Cancelo.