Personalidades do mundo esportivo demonstram seu apoio a Vini Jr após casos de racismo na Espanha
O mundo se chocou com as atitudes racistas demonstradas pelos torcedores do Valencia no jogo deste domingo (21) contra Vinicius Junior. Com gritos de “mono” (macaco em espanhol), o jogador brasileiro foi humilhado em campo pelos torcedores e dessa forma várias personalidades do esporte saíram em sua defesa.
Por exemplo, jogadores como Neymar, Kylian Mbappé, Rafael Leão, Richarlison, entre outros postaram em suas redes sobre o caso e todos demonstraram apoio a Vini. Confira abaixo:
Além destes jogadores, personalidade do esporte, o piloto de F1 Lewis Hamilton, que também sofreu racismo em Barcelona no começo de sua carreira pela McLaren, postou em seu Instagram uma mensagem.
Staff do Real Madrid e FIFA se pronunciam
Enquanto isso, autoridades do esporte e staff do Real Madrid também repudiaram o que foi feito em Valencia, o treinador Carlo Ancelotti deu um entrevista dura, onde disse que não queria falar de futebol e sim do que tinha acontecido. Além disso, disse que tem algo errado na Liga e que deveria ter parado a partida quando as ofensas começaram. Confira a entrevista abaixo:
Dessa forma, jogadores do Madrid como Thibaut Courtois, Lucas Vasquez, Asensio, Toni Kroos, entre outros, postaram suas mensagens de apoio. De todo modo, Courtois ainda deu um entrevista onde disse que se Vini tivesse saído do campo, ele também saíria, Lucas por outro lado, defendeu o companheiro em campo e foi um dos que tentaram acalmar o camisa 20.
Do mesmo modo, o presidente da FIFA Gianni Infantino saiu em defesa do meia brasileiro, e disse que não há espaço para o racismo no futebol: “Total solidariedade a Vinícius. Não há lugar para racismo no futebol ou na sociedade e a Fifa apoia todos os jogadores que se encontram em tal situação”.
Por fim, ídolos do Madrid como Ronaldo, Gareth Bale, Casemiro e Roberto Carlos também deixaram suas notas de repúdio nas redes. Roberto Carlos como Diretor Institucional do Real Madrid se posicionou contra os ataques feitos no Mestalla e diz esperar que medidas sejam tomadas para que os insultos acabem.
Pingback: Expulsão de Vini Jr é anulada pela Federação Espanhola