Barcelona tentou renovar com Kheira Hamraoui, que tem seu vinculo com o clube encerrado em 2020, mas a jogadora de 30 anos tem tido pouco espaço nas escalações catalães e decidiu não renovar já que não tem garantia de mais minutos. Real Madrid apresentou uma proposta pela jogadora que deve decidir seu futuro em algumas semanas.
Kheira disputa espaço com Patri Guijarro (22), considerada uma das melhores revelações do futebol espanhol feminino e com vaga já na seleção principal da Espanha. Com pouco tempo de jogo, a francesa decidiu não seguir na Catalunha. Com essa oportunidade no mercado, o Real Madrid pode materializar uma oferta pela jogadora e realizar a primeira “troca” entre as equipes na história do futebol feminino. Tal como Figo, Ronaldo, Luís Enrique… e tantos outros.
Kheira começou a jogar bola na Academia Clairefontaine que formou jogadores como Thierry Henry, Laurent Blanc e Zinedine Zidane. Depois jogou uma temporada pelo FCF Hénin-Beaumont.
No ano de 2008 foi para o Saint-Étienne, onde em quatro temporadas marcou 34 gols e foi campeã da Copa da França. Em seguida jogou quatro anos no París Saint-Germain, onde foi protagonista do time durante sua passagem.
Seu ultimo clube na França foi no Olympique Lyonnais, onde no terminativo da sua temporada entrou em campo 28 vezes, e marcou 14 gols- Além de ganhar a Champions League e a Liga Francesa na mesma temporada.
Em 2018 chegou ao Barcelona, onde ganhou a Copa Catalunya, em 2019, e a Supercopa da Espanha no ano de 2020. Na temporada 2019/20 foi campeã da Primera Iberdrola, entrando em campo 17 vezes e marcando dois gols.
A meio-campista tem 1,78 de altura e se destaca no jogo aéreo, além de ter um chute forte e uma boa saída de bola. E se no Real Madrid pode ter o protagonismo que deseja, já que o clube inicia suas atividades no esporte a partir de 1 de julho e busca jogadoras para conseguir vaga na Champions League da próxima temporada.