A atacante sueca foi indicada para fazer parte do Dream Team mundial de 2020 que será anunciado em 17 de dezembro
Kosovare Asllani, artilheira do Real Madrid Feminino na atual temporada, foi indicada ao time do ano, FIFA Fifpro Women’s World, prêmio dado pela associação de jogadores de futebol profissional e carimbado pela FIFA. A entidade revelará as 11 jogadoras no TheBest marcado para o dia 17 de dezembro..
A sueca vive ótima temporada no Real Madrid. Com oito gols em dez jogos, é a grande artilheira do time e a vice artilheira no campeonato espanhol. É indiscutível que Asllani tem sido um dos principais combustíveis de David Aznar para levar o Real Madrid ao topo da tabela da Primera Iberdrola. Na temporada passada participou da construção do elenco do clube, ainda pelo CD Tacon.
É importante mencionar que, das 55 finalistas da premiação, a sueca é a única jogadora do Real Madrid. Outras colegas de equipe que também possuem alto rendimento, como Sofia Jakobsson, Kenti Robles e Marta Cardona, foram deixadas de fora da lista. Entretanto, fizeram uma temporada passada excelente em seus clubes anteriores.
Outras indicadas: Harder para o TheBest
O Dream Team será anunciado na gala de premiação The Best, onde também conheceremos a Melhor Jogadora do Mundo em 2020. A favorita para levar o prêmio é dinamarquesa Pernille Harder, vice-campeã da Champions League Feminina (UWCL) com a equipe do Wolfsburg . Após o fim da UWCL, Harder trocou o time alemão pelo Chelsea e se tornou a transação mais cara da história do futebol feminino. Completam o trio de finalistas a zagueira francesa Wendie Renard (Lyon) e a defensora inglesa Lucy Bronze (Manchester City).
Se Kosovare Asllani estiver entre as escolhidas, ela se tornará a primeira jogadora da história do Real Madrid a fazer parte do Fifa FifPro Women’s World. Para ficar entre as finalistas a sueca terá que disputar contra nomes que viveram grande fase na temporada como a inglesa Bethany England (Chelsea), a holandesa Viviane Miedema (Arsenal), a espanhola – que quebrou todos os recordes de gols da seleção e da Liga, Jenni Hermoso (Barcelona), a campeã da UWCL Eugenie Le Sommer, além é claro da favorita ao TheBest, Harder.
Apesar de não terem disputado nenhum jogo considerável na última temporada e de terem seu calendário americano cancelado, também aparecem na lista a atual melhor do mundo Megan Rapinoe e as novas jogadoras do Manchester United, Tobin Heath e Christen Press. Ada Hegerberg (Lyon), lesionada em boa parte da temporada, também aparece na lista.
Confira todas as 15 atacantes indicadas ao time do ano da fifa:
Kosovare Asllani (Real Madrid), Stina Blackstenius (Goteborg), Tabitha Chawinga (Jiangsu Suning), Cristiane (Santos), Bethany England (Chelsea), Pernille Harder (Chelsea), Tobin Heath (Manchester United), Ada Hegerberg (Olympique Lyonnais), Jennifer Hermoso (FC Barcelona), Samantha Kerr (Chelsea), Eugenie Le Sommer (Olympique Lyonnais), Lieke Martens (FC Barcelona), Vivianne Miedema (Arsenal), Christen Press (Manchester United) e Megan Rapinoe (OL Reign).