Toni Kroos relembrou difícil classificação contra o Manchester City na temporada passada, mas garantiu os jogadores do Real Madrid motivados
Real Madrid e Manchester City se enfrentam nessa terça-feira (9) em um dos confrontos mais aguardados de semifinal de Champions League dos últimos tempos. O atual campeão da competição encara uma equipe que parece imparável e encanta o mundo do futebol com atuações dominantes e placares elásticos. Sabendo da dificuldade da partida, o meio-campista merengue, Toni Kroos, então garantiu uma equipe focada e motivada para medir forças contra o poderoso esquadrão de Pep Guardiola.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), Kroos relembrou o confronto da temporada passada entre as equipes. Ele reforçou a vontade de alguns jogaodores do City de ter uma espécia de vingança um ano depois, mas reiterou que o Real Madrid está bastante motivado.
“Não sei se eles podem estar mais motivados que nós. Eles têm a meta de ganhar a Champions League, a maioria dos jogadores deles não a ganharam. É normal estar mais motivado. (No ano passado) eles tiveram dois bons jogos, na ida eles poderiam ter marcado mais gols e aqui eles estiveram muito perto de marcar. Eu espero mais motivação. Nós estaremos motivados de qualquer forma”, disse.
A respeito do poderoso ataque do Manchester City, liderado pelo quebrador de recordes Erling Haaland, Kroos pediu atenção na defesa e ressaltou a experiência do Madrid como trunfo da equipe.
“Jogar bem. Estar bem na defesa é um ponto muito importante. Cada partida eles fazem 3, 4 gols, é importante se defender bem. Atacar, fazer gols. Confio em nossa experiência, de saber o que e importante nesses jogos e, ao final, tomara que tudo vá bem”, completou o alemão.
“Temos que parar uma equipe que parece imparável”
Quem também sabe da dificuldade da partida desta terça-feira (9) é Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid pregou respeito à equipe comandada por Pep Guardiola e dessa forma ressaltou a força de todo o elenco inglês.
“Haaland é um jogador muito perigoso. Em marcar gols é um perigo. É uma equipe completa, que defende bem, ataca, tem ideias. Não estamos pleiteando uma partida para parar Halland, mas parar uma equipe que parece imparável. Temos opções para fazer um jogo igualado e competitivo, que então podemos ganhar”, afirmou Ancelotti.
O Real Madrid ficou acostumado a virar placares desfavoráveis em casa, nos jogos de volta, na última temporada. Dessa vez, porém, será diferente. O segundo jogo é em Manchester e Ancelotti ressaltou a importância de construir uma vantagem no jogo de ida, no Santiago Bernabéu.
“Ter vantagem significa um resultado positivo e, para nós, também estar bem na partida. Se você entra bem no jogo, se é capaz de criar problemas e evitar problemas, isso pode ser uma vantagem. Tentaremos fazê-lo amanhã. É uma partida que exige muito de todos”, comentou Ancelotti.
Confiança em Vini Jr e Rodrygo
Apesar da pouca idade, Vinicius Jr e Rodrygo já foram decisivos para o Real Madrid. O camisa 20 foi autor do gol do título da última temporada, enquanto o 21 foi de suma importância para a virada contra o próprio Manchester City. Dessa maneira, Ancelotti revelou o principal segredo por trás do sucesso da dupla: confiança.
“O que ajudei foi a ter minutos, ter confiança neles. Eles aproveitaram e estão fazendo muito bem. A evloução deles é importante para o futuro desse clube. A evolução de Vinicius, Valverde, Camavinga, Rodrygo, nos deixa animados para o futuro”, apontou o italiano.