Diante do Celta de Vigo, Real Madrid quer retomar confiança após goleada sofrida no ‘El Clásico’
Após pausa para a Data FIFA, o Real Madrid volta a campo neste sábado (2), às 13h30 (Brasília), diante do Celta de Vigo pela LaLiga. Fora de casa, a equipe merengue só pensa nos três pontos para seguir na liderança da competição. Além disso, um triunfo é crucial para a retomada de confiança, tendo em vista a goleada sofrida para o Barcelona na última rodada.
Retornos importantes
Recuperados de lesão, os franceses Ferland Mendy e Karim Benzema assim retornam à relação. Ambos estavam fora de ação por conta de diferentes lesões sofridas no jogo contra o Mallorca. Dessa forma, os dois franceses devem voltar já como titulares, tendo em vista a queda técnica do Real Madrid sem eles.
Por outro lado, com Covid-19, Carlo Ancelotti não comandará o time; Davide Ancelotti, seu filho, exercerá a função em seu lugar. Além do técnico, Eden Hazard, operado, também desfalca a equipe, enquanto Isco e Jovic, que quase não jogaram na temporada, ficam de fora por problemas físicos. Dessa maneira, 23 jogadores entraram na lista de relacionados; confira.
Provável escalação do Real Madrid
Diante do retorno de alguns titulares e da aproximação do jogo contra o Chelsea pela Champions, a equipe merengue deve iniciar com algumas alterações. Nesse sentido, Luka Modric pode ser poupado, com a escalação ficando da seguinte maneira: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Valverde; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Celta de altos e baixos
No meio da tabela, os mandantes vivem uma temporada de altos e baixos. Dessa maneira, a equipe já não briga por muitas coisas na LaLiga, pois está distante das competições europeias, assim como da zona de rebaixamento. Eduardo Coudet, técnico do time, então falou sobre o duelo contra o Real: “Pensamos acima de tudo no que podemos fazer coisas boas e assim gerar perigo. Nesse sentido, enfrentamos uma equipe com muita hierarquia. Vamos tentar fazer um grande jogo para ganhar”.
“Eles (Real Madrid) possuem um nível superior aos demais e colocam muito mais dificuldades. Temos uma forma e tentamos mantê-la. A margem de erro contra essas equipes é mínima. Você tem que marcar gols porque é muito difícil não sofrer”, completou.
Provável escalação do Celta de Vigo
A princípio, o time mandante atuará com: Dituro; Kevin, Aidoo, Murillo e Galán; F. Beltrán, B. Méndez, Cervi e Denis Suárez; Thiago Galhardo e Aspas; (4-4-2).
Histórico do confronto
Ao todo, os times se enfrentaram 128 vezes e os merengues levam vantagem com 73 vitórias. Ou seja, a equipe detém um aproveitamento de 57%, pois outras 34 derrotas e 21 empates completam o numerário. No primeiro turno, triunfo madridista por 5 a 2 no Santiago Bernabéu.
Transmissão
A ESPN e o Star+ exibirão o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.