Real Madrid recebe Shakhtar Donetsk pela Champions League
Às 16h (Brasília) desta quarta-feira (5), o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. Líder da chave, o time merengue quer triunfar em casa para praticamente garantir vaga nas oitavas de final.
Ancelotti dá muita importância para o duelo
“É um jogo importante porque se ganharmos chegamos aos nove pontos. Estamos preparados para isso. No domingo não fizemos um bom jogo, queremos melhorar e mostrar outra identidade e atitude”, apontou durante a coletiva pré-jogo.
“Vamos encarar um adversário perigoso. Começou bem este grupo de Champions ao ganhar ao Leipzig. Temos o máximo respeito”, alertou.
Sem Courtois, mas com Modric
Desfalque de última hora contra o Osasuna, Thibaut Courtois segue fora por conta de lesão. Além do belga, Dani Ceballos também não está disponível. No entanto, Luka Modric retorna à lista de convocados, assim como Lucas Vázquez.
Dessa forma, 23 atletas entraram no rol de relacionados; confira;
Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Lucas V. e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr, Rodrygo e Mariano.
Provável escalação do Real Madrid
Como a ausência de Courtois, Lunin novamente será titular. Assim, o time deve ser composto por: Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Ucranianos surpreendendo
Com quatro pontos, o Shakhtar ocupa a segunda colocação do grupo F. Reformulado por conta da guerra, o time ucraniano realiza uma positiva campanha até aqui.
Nesse sentido, Igor Jovicevic, técnico da equipe, falou sobre o confronto: “A equipe tem uma atitude absolutamente boa. Estamos prontos para o jogo. O jogo anterior do campeonato (vitória de 6 a 1 sobre o Metalist) deu-nos confiança e boas emoções para irmos a Madri para um encontro tão responsável da Liga dos Campeões com o melhor clube do mundo. Tudo é possível no futebol e esperamos ter a nossa chance na Liga dos Campeões”.
Provável escalação do Shakhtar Donetsk
A equipe, a princípio, começará com: Trubin; Lucas Taylor, Bondar, Matviyenko e Konoplya; Stepanenko, Bondarenko, Sudakov, Shved e Mudryk; Oleksandr Zubkov.
Histórico do confronto
Pela terceira temporada seguida no mesmo grupo, Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram seis vezes. Ao todo, são quatro vitórias e duas ucranianas.
Transmissão
A HBO Max (para assinantes) exibirá o duelo ao vivo, enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.
Trechos da coletiva de Ancelotti