Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Líder do grupo, Real Madrid encara Shakhtar no Bernabéu

Líder do grupo, Real Madrid encara Shakhtar no Bernabéu

Real Madrid recebe Shakhtar Donetsk pela Champions League

Às 16h (Brasília) desta quarta-feira (5), o Real Madrid enfrenta o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. Líder da chave, o time merengue quer triunfar em casa para praticamente garantir vaga nas oitavas de final.

Ancelotti dá muita importância para o duelo

“É um jogo importante porque se ganharmos chegamos aos nove pontos. Estamos preparados para isso. No domingo não fizemos um bom jogo, queremos melhorar e mostrar outra identidade e atitude”, apontou durante a coletiva pré-jogo.

“Vamos encarar um adversário perigoso. Começou bem este grupo de Champions ao ganhar ao Leipzig. Temos o máximo respeito”, alertou.

Sem Courtois, mas com Modric

Desfalque de última hora contra o Osasuna, Thibaut Courtois segue fora por conta de lesão. Além do belga, Dani Ceballos também não está disponível. No entanto, Luka Modric retorna à lista de convocados, assim como Lucas Vázquez.

Dessa forma, 23 atletas entraram no rol de relacionados; confira;

Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Lucas V. e Tchouaméni; 
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr, Rodrygo e Mariano.

Provável escalação do Real Madrid

Como a ausência de Courtois, Lunin novamente será titular. Assim, o time deve ser composto por: Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).

Ucranianos surpreendendo

Com quatro pontos, o Shakhtar ocupa a segunda colocação do grupo F. Reformulado por conta da guerra, o time ucraniano realiza uma positiva campanha até aqui.

Nesse sentido, Igor Jovicevic, técnico da equipe, falou sobre o confronto: “A equipe tem uma atitude absolutamente boa. Estamos prontos para o jogo. O jogo anterior do campeonato (vitória de 6 a 1 sobre o Metalist) deu-nos confiança e boas emoções para irmos a Madri para um encontro tão responsável da Liga dos Campeões com o melhor clube do mundo. Tudo é possível no futebol e esperamos ter a nossa chance na Liga dos Campeões”.

Provável escalação do Shakhtar Donetsk

A equipe, a princípio, começará com: Trubin; Lucas Taylor, Bondar, Matviyenko e Konoplya; Stepanenko, Bondarenko, Sudakov, Shved e Mudryk; Oleksandr Zubkov.

Histórico do confronto

Pela terceira temporada seguida no mesmo grupo, Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram seis vezes. Ao todo, são quatro vitórias e duas ucranianas.

Transmissão

A HBO Max (para assinantes) exibirá o duelo ao vivo, enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.

Trechos da coletiva de Ancelotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *