Quase completo, Real Madrid visita Rayo Vallecano pela competição nacional
Líder da LaLiga, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano neste sábado (26), às 14h30 (Brasília), pela 26ª rodada da competição nacional. No Estádio de Vallecas, o time merengue quer vencer e assim aumentar sua vantagem na liderança sobre o Sevilla, vice-líder.
Equipe quase completa
Tudo indicava que os merengues teriam todos os jogadores à disposição. No entanto, David Alaba e Gareth Bale sentiram pequenos problemas físicos e assim ficam de fora. Dessa forma, Carlo Ancelotti convocou 24 jogadores; confira.
Ancelotti vê duelo complicado, mas demonstra otimismo
“Será um jogo difícil porque o Rayo está fazendo uma temporada muito boa, principalmente em casa. Vai ser um jogo exigente, mas temos treinado bem e assim a equipe está preparada. Podemos fazer um bom jogo”, disse o treinador italiano durante a coletiva pré-jogo.
“Estou otimista. Temos de avaliar o que temos feito. Não tivemos uma boa fase depois da Supercopa, e por várias razões, mas agora também podemos dizer que estamos melhores. Tivemos boas sensações contra o Alavés, através de uma boa reação e de uma boa segunda parte. Os treinos esta semana ajudaram a melhorar e tomara que possamos demonstrá-lo em Vallecas. Ganhar em Vallecas e frente ao Rayo significará muito para o resto da Liga”, completou.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, o time merengue começará com: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Valverde e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Mandantes em queda livre
Após um ótimo início de temporada, o Rayo Vallecano vem de quatro jogos seguidos com derrota. Nesse sentido, a equipe que tem a terceira melhor campanha como mandante, venceu pela última vez no dia 2 de fevereiro, ainda pela Copa do Rei.
Sobre a partida, Andoni Iraola, treinador do time, falou: “Não podemos desistir do que somos, porque não vai dar certo para nós, mas acho que ajustes precisam ser feitos. Fomos jogar o jogo no Bernabéu com muitas alternativas, muito ritmo, assim ambas as equipas fizeram um esforço físico terrível. Perdemos por 2 a 1, embora eu ache que poderia ter tido mais gols. Acho que dessa vez haverá cenários em que teremos que estar em um bloco mais baixo e não deixar muito espaço para trás, porque eles também vão finalizar”.
Provável escalação do Rayo Vallecano
A equipe de Vallecas deve iniciar com: Luca Zidane; Balliu, Saveljich, Catena e Fran García; Comesaña, Óscar e Trejo; Palazón, Álvaro García e Sergi Guardiola; (4-3-3).
Histórico do confronto
Em 39 jogos entre os times, o Real Madrid levou a melhor em 30. Enquanto isso, o Rayo venceu seis e assim outros três empates fecham o numerário.
Transmissão
A ESPN exibirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real em suas redes sociais: Instagram e Twitter.