Goleiro ucraniano, Lunin tem boa atuação fora de casa e recebe prêmio de melhor da partida
O Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Cádiz neste domingo (15) pela penúltima rodada da LaLiga. Nesse sentido, para conseguir manter o empate, a equipe merengue contou com grande atuação de Andriy Lunin que defendeu pênalti de Negredo no segundo tempo, além de ter realizado grandes intervenções durante toda a partida.
O arqueiro ucraniano obteve nota 7.8 no Sofascore, uma das principais plataformas de estatísticas futebolísticas do mundo. Ao todo, Lunin efetuou seis defesas, sendo que cinco delas iriam para o gol.
Reserva pouco utilizado
Com Thibaut Courtois vivendo um de seus melhores momentos na carreira, o goleiro de 23 anos tem poucos minutos em campo na temporada 21/22. Nesse sentido, com a partida frente ao Cádiz, chegou a 390 minutos jogados na atual temporada. Nesse sentido, participou de dois jogos pela Copa do Rei e dois pela LaLiga.
Apesar disso, a diretoria merengue crê no camisa 13 que tem contrato até 2024. Dessa forma, é visto como um dos grandes nomes do futuro em sua posição. Quando contratado, em 2018, era visado por vários outros grandes clubes do futebol europeu.