Marcelo pode engrossar lista de desfalques que conta com 7 jogadores indisponíveis, todos por lesões musculares
O lateral-esquerdo Marcelo pode aumentar a lista de desfalques do Real Madrid para as próximas rodadas. O brasileiro deixou o campo no final da partida após uma pancada no tornozelo esquerdo, durante a vitória da equipe merengue sobre o Getafe por 2 a 0 nesta terça-feira (9).
O lateral foi substituído pelo jovem Víctor Chust aos 85 minutos de jogo. Na saída, Marcelo visivelmente se mostrava incomodado com a pancada sofrida no tornozelo. Assim, exames devem ser feito no decorrer da semana.
Portanto, o brasileiro pode virar a oitava ausência que já conta com Sergio Ramos, Dani Carvajal, Eder Militão, Odriozola, Valverde, Hazard e Rodrygo. Todos estão ausentes por lesões musculares.
Melhor versão
A princípio, por meio de análises técnicas e em base de dados, Marcelo apresentou uma de suas melhores versões na temporada atuando em uma linha avançada, tendo Mendy na sua retaguarda.
Além disso, o brasileiro participou diretamente do segundo gol após dar assistência para o lateral francês no segundo tempo.
Dessa forma, mesmo sem atuar com frequência, o lateral se mostrou efetivo em uma das suas principais características, que é a chegada ao ataque.
Com nota 8.2 nos dados do SofaScore, Marcelo atingiu a maior nota do jogo ao lado de Mendy. O maior destaque é para o número de passes decisivos que o lateral atingiu: foram cinco. Além disso, contou com duas finalizações, 4 duelos ganhos e 85% nos passes efetuados, com um corte.