Kylian Mbappé desencanta em LaLiga e vibra com vitória e ótima atuação diante da torcida do Real Madrid
Pouco depois do triunfo do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Betis, Kylian Mbappé, autor dos dois gols merengues, conversou com a imprensa presente no Santiago Bernabéu. “É um sonho estar aqui, espero marcar mais gols e ter mais ovações”, iniciou.
“Um grande momento, esperava marcar neste estádio mítico, o melhor do mundo. Mas o importante foi a vitória, depois do Las Palmas era importante vencer, foi um jogo difícil mas somos o Real Madrid”, completou. Também detalhou seu primeiro gol no estádio madridista: “A ação é iniciada por Brahim, depois Rodrygo e num toque de Valverde que nem sei dizer o que ele está fazendo, estou lá, sinto que a bola vai chegar e faço o gol”.
Com relação ao momento da equipe e começo de temporada preocupante, Mbappé comentou: “Precisávamos vencer grandes times para ter confiança, mas não esquecemos que estamos em agosto, precisamos de confiança, para estarmos juntos e vencermos, porque os outros times ganham”.
“Estou muito bem. Desde que cheguei eu digo, estou feliz, as pessoas me dão muito amor, mesmo quando não marquei. Três jogos sem marcar para outros é pouco, mas para mim é muito e as pessoas do clube e os torcedores estiveram comigo. Dão-me confiança para dar tudo por este clube e por este escudo”, aumentou falando sobre seu período sem gols até esta partida.
Adaptação, pressão e mais
Relação com Vini Jr: “As pessoas falam de mim e do Vini, é normal, somos dois jogadores famosos. Agora tenho que aprender com ele, seus movimentos, o que ele gosta em campo”.
Adaptação: “Como disse no dia da minha apresentação, posso jogar nas três posições de ataque, como fiz em Paris, Mônaco ou na seleção francesa. A minha posição é um debate para gente de fora, não é uma coisa que eu tenha na cabeça. Desde o primeiro jogo estamos melhores como equipe e vamos continuar assim porque jogos importantes estão por vir”.
Possível sucessor de Cristiano Ronaldo: “Não é pressão, é futebol. Todos sabem o respeito que tenho pelo Cristiano, mas venho par ser Kylian. A única pressão que tenho é para me adaptar à equipe”.
Chegada ao Real Madrid: “Cheguei a este clube com naturalidade, com humildade, com vontade de me divertir também fora de campo com meus companheiros e com o clube, tanto com o Vini quanto com os demais. Temos um grupo incrível, são todos ótimas pessoas e também ótimos jogadores. As coisas vão melhorar tanto com o Vini quanto com o resto dos meus jogadores, taticamente, tecnicamente, embora joguemos a cada três dias e não tenhamos muito tempo para treinar. Se todos nos concentrarmos teremos uma ótima temporada, com certeza”.
Exigência: “Isso não me surpreende, venho de Paris e é a mesma coisa quando você não vence em um grande time. Faz parte da vida de um grande clube. Sabemos que isso pode acontecer e isso não nos afeta. Hoje vencemos e as pessoas foram incríveis conosco”.
Demais declarações de Mbappé
Mais sobre adaptação: “Tenho que dar uma data? (Risos) Sei que quando um jogador como eu chega para um time como esse muitas coisas mudam, não sou maluco, mas acredito muito que desde os primeiros jogos estamos melhorando. Melhoramos e me sinto bem, sei que posso fazer melhor e como equipe também”.
Objetivos: “Tenho gols de título, tenho sempre que fazer gols, sei que tenho que marcar todos os jogos. Estava há três jogos sem marcar e já falavam… Penso em ajudar o time a conquistar títulos”.
Assistência de Valverde: “Eu disse a ele ‘Obrigado por tudo’, estamos um ao lado do outro no vestiário”.
Cobranças de pênalti: “É uma comunicação, o Vini atira o primeiro e eu acerto o segundo. O Ancelotti nos dá liberdade. Não quero forçar as coisas, quero fazer isso naturalmente”.