Com grande segundo tempo, Jude Bellingham deu assistência para Kylian Mbappé e foi eleito o MVP da Supercopa da Europa
Na última quarta-feira (14), o Real Madrid venceu a Atalanta pela Supercopa da Europa ficando com o título da competição, em que Bellingham teve uma grande atuação. Portanto, com um segundo tempo onde deu assistência para Kylian Mbappé marcar o segundo gol do duelo, Jude foi eleito o melhor em campo.
No entanto, com a saída de Toni Kroos e a chegada de Mbappé, muitos debatem qual o melhor posicionamento de Bellingham no gramado. O inglês fez uma temporada de estreia incrível na qual marcou 23 gols e terminou como vice-artilheiro do time madridista, somente atrás de Vini Jr.
Dessa forma, o meio-campista jogou mais avançado, uma alteração feita pelo treinador Carlo Ancelotti que potencializou a busca pelo gol e entrada na área do camisa 5. Agora, a tendência é que o atleta jogue mais recuado como foi possível ver na Supercopa.
Logo, o próprio Bellingham se manifestou: “Não me importo onde vou jogar. Ano passado, eu também não era atacante. Contra a Atalanta, estive um pouco pela esquerda, mas o futebol flui. É mais fácil marcar gols se jogo mais perto do gol adversário, porém esta temporada terei que me adaptar. Me parece ok, quero ir bem”.
Jude promete mais assistências para Mbappé
Após ter participado do primeiro gol de Kylian Mbappé com o Real Madrid, o meio-campista disse que espera dar mais assistências para o camisa 9.
“Eu esperava dar assistência para ele, claro. É um jogador capaz de escrever sua história. Sempre joga bem para suas equipes e fez mais uma vez. Estou muito bem por ter participado em seu primeiro gol e espero dar mais de uma assistência ao longo da temporada”, afirmou Bellingham no pós-jogo.