Goleira francesa anuncia que irá se aposentar do futebol no fim da temporada
Méline Gerard anunciou na última segunda-feira (8) que irá deixar o futebol no fim da temporada. Em um comunicado via Instagram a francesa escreveu: “É um orgulho terminar minha carreira na Espanha e no Real Madrid”.
Aos 32 anos, a jogadora chegou ao Real Madrid na temporada 21/22 após uma excelente temporada no Real Bétis. Méline começou a carreira no Paris FC e passou por alguns clubes franceses até conquistar a Uefa Womens Champions League (UWCL) e o Campeonato Francês com o Lyon.
Com a camisa do Real Madrid, Gerard soma apenas 10 jogos, uma vez que Misa é a goleira titular. Desde o principio a francesa sabia que chegaria ao time para contribuir com o elenco com sua experiência no futebol, e foi uma peça valiosa para o elenco.
A última partida prevista do Real Madrid feminino nesta temporada é dia 24 de maio pela semifinal da Copa da Rainha. Caso vença o Athletic Bilbao e avance para a final, a decisão está marcada para o dia 27 de maio. Gerard tem a chance de terminar a carreira com um título – o primeiro da história do time feminino merengue.
Outras despedidas certas, além de Méline Gerard
No comunicado a goleira escreveu: “Gostaria de anunciar minha aposentadoria do futebol profissional, para mim é um orgulho terminar minha carreira aqui, na Espanha e com o Real Madrid. Até o fim da temporada estarei 100% para ajudar a equipe e terminar da melhor forma”, expressou a francesa.
O último jogo de Méline Gérard pelo Real Madrid foi na fase de grupos da Champions League Feminina contra o FK Vlaznia disputada em dezembro de 2022. Logo após esta partida a goleira vem sendo baixa na equipe em virtude de problemas musculares.
Além de Gérard outras jogadoras que terão seu contrato encerado no próximo dia 30 de junho. A zagueira Claudia Florentino, segundo informações da jornalista Mayca Jiménez, já possui um acordo com o Valencia e não deve seguir no time merengue. Assim como ela, Lorena Navarro também deve deixar a equipe.