Em entrevista concedida ao Telefoot, o lateral esquerdo Ferland Mendy disse que espera estar na lista de Didier Deschamps dos convocados para os amistosos da seleção francesa nos dias 27 e 31 de março, contra Ucrânia e Finlândia respectivamente. Também disse esperar ser convocado para a Eurocopa que será em junho. “Espero estar na lista, mas o técnico decide. É claro que quero estar no euro. Não sei o que vai acontecer nem conheço a hierarquia. Por enquanto, tentarei estar na próxima lista”, disse.

Mendy também comentou sobre a estadia em Madri que já completa 9 meses e a diferença de seu time anterior na França, o Lyon: “Ainda não me impus, aqui há muita pressão e é a grande diferença com o Lyon. Há muita demanda neste clube”.

Quando questionado sobre ser titular, deixando Marcelo para a reserva, respondeu de forma breve: “Não que eu tenha deixado Marcelo no banco, mas joguei um pouco mais e é isso.

Por fim, quando o assunto caiu sobre o interesse de clubes ingleses em sua compra, afirmou quem um dos fatores decisivos para assinar contrato com o clube merengue foi Zinedine Zidane. “Madrid é Madrid, foi por isso que eu decidi, e havia Zidane. Nós nos vimos na época e não havia muito o que decidir, porque ele confiava em mim. Além disso, havia mais jogadores franceses “.

Marcações: