Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Militão deixa Real Madrid na mão que perde de virada para o Levante

Real Madrid não aguentou a pressão do Levante e perdeu em casa

Militão foi expulso no início do jogo e o Madrid não conseguiu segurar o ímpeto do Levante que Venceu de virada no Alfredo Di Stéfano

Éder Militão acabou prejudicando o Real Madrid ao ser expulso logo aos 8 minutos de jogo. Como resultado, a equipe merengue não conseguiu suportar a pressão do Levante e mesmo com as defesas importantes de Courtois, perdeu de virada por 2 a 1 neste sábado (30), no Alfredo Di Stéfano.

Asensio até abriu o placar, mas Morales e Martí, que perdeu um pênalti, marcaram os gols. O resultado negativo deixa a equipe merengue na segunda colocação e sete ponto atrás do Atlético de Madrid, líder que pode aumentar a diferença para 10 pontos.

Assim, o Real Madrid mira o próximo jogo que acontece no sábado, dia 6 de fevereiro, fora de casa contra o Huesca.

Prejuízo com Militão e alento de Asensio

O que os treinadores imaginaram para a partida foi tudo por água abaixo com a expulsão de Militão, logo aos 8 minutos. O zagueiro impediu que León, após receber lançamento em profundidade, ficasse frente a frente com Courtois e cometeu a falta na meia-lua, recebendo o cartão vermelho com o auxílio do VAR.

Portanto, restava ao Real Madrid se ajustar em campo e apostar nos contra-ataques. O que deu muito certo, pois, assim, nasceu o gol de Asensio. Aos 13 minutos, Kroos acerta um lindo passe de três dedos em profundidade e o camisa 11 sai cara a cara com Aitor, finalizando na saída do goleiro: 1 a 0.

Asensio marcou seu segundo gol na LaLiga
Asensio marcou seu segundo gol na LaLiga. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Pressão, empate e Courtois protagonista

O gol marcado pela equipe merengue não foi em vão, afinal, a tônica da partida estava definida. A pressão que o Levante exercia antes da expulsão apenas se intensificou, pois, com um a mais, passava a encurralar o Real Madrid. Dessa forma, Courtois começava a brilhar no Di Stéfano.

Aos 23 minutos, os Granotes aproveitam escorregão de Mendy na saída de bola e Martí é lançado na ponta direita e cruza fechado. Courtois corta parcialmente, mas a bola fica viva na área e o camisa 9, de novo, finaliza e dessa forma, o goleiro belga defende de maneira brilhante.

Os merengues não suportaram a pressão e aos 30, Morales empatou a partida. Miramón inverte a bola e desatento, Odriozola não percebe o atacante nas suas costas e o camisa 11 bate bonito, no contrapé de Courtois, que pouco pôde fazer: 1 a 1. Minutos depois, Courtois voltou a fazer nova intervenção após mais uma finalização de Martí.

Tarde trágica dos brasileiros pelo Madrid

No retorno do intervalo, a primeira oportunidade saiu dos pés de Benzema, que na grande área espirrou o taco na hora da finalização e mandou pela linha de fundo. O Levante não abria mão do seu estilo e seguia pressionando e criando ocasiões, pois sabia que poderia vencer com um a mais em campo.

Aos 61 minutos, Vinicius Júnior, que acabara de entrar, voltou para marcar a subida de Clerc e na disputa de bola na linha da grande área, cometeu a falta que foi assinalada como pênalti, novamente com auxílio do VAR. Na bola, Martí bateu e Courtois foi brilhante defendendo a cobrança.

Courtois tentou de todas as formas impedir o resultado negativo, inclusive defendendo um pênalti
Courtois tentou de todas as formas impedir o resultado negativo, inclusive defendendo um pênalti. (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images)

Mas a virada era apenas uma questão de tempo devido à todas as circunstâncias. No minuto 78, Martí se redimiu e fez o vira-virou para o Levante. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Bardhi rolou para o camisa 9 na marca do pênalti e bateu cruzado, dessa forma, para vencer Courtois: 1 a 2.

Com um a menos e sem forças para a reação, restou apenas a lamentação por parte do Real Madrid para tentar se reencontrar na temporada, já que o título da LaLiga parece cada vez mais distante.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1355564568618086405

Ficha técnica
Real Madrid x Levante
Data: 30 de janeiro, sábado
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Asensio 13′ | Morales 32′, Martí 78′
Cartão Vermelho: Éder Militão 8′

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Asensio (Arribas), Hazard (Vinicius Jr) e Benzema (Mariano Díaz); Técnico: David Bettoni

Levante: Aitor; Miramón, Postigo, Duarte e Clerc; Radoja, Malsa (Rochina), Melero e León (Bardhi); Morales (Dani Gómez) e Martí (R. Vezo); Técnico: Paco Lopez

2 comentários em “Militão deixa Real Madrid na mão que perde de virada para o Levante”

  1. Pingback: Luka Modric completa 250 jogos na LaLiga pelo Real Madrid

  2. Pingback: Com retorno de Zidane, Real Madrid inicia preparação para jogo contra o Huesca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *