Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Militão: “Estou mais concentrado e escutando muito para melhorar”

Militão: "Estou mais concentrado e escutando muito para melhorar"

Em boa fase, Militão fala sobre evolução no Real Madrid e comenta duelo de volta contra o Chelsea

Éder Militão compareceu à sala de imprensa do Stamford Bridge nesta segunda-feira (17) para falar do duelo diante do Chelsea. O brasileiro, titular absoluto no time de Carlo Ancelotti, pregou respeito ao adversário, apesar da vantagem de dois gols conquistada no Santiago Bernabéu: “Temos de fazer o que estamos fazendo. Vai ser um jogo difícil e temos de continuar a fazer o mesmo. Temos de pensar que vai ser mais um jogo difícil e que temos de jogar para ganhar”.

“O Chelsea um grande time e é muito difícil fazer gols contra eles. Temos que trabalhar muito no ataque e vamos fazer isso. Vai ser um jogo muito difícil”, prosseguiu.

Vivendo ótima fase com a camisa do Real Madrid, sobretudo na última temporada e na atual, Militão respondeu sobre ser considerado o melhor zagueiro do mundo por alguns: “É uma opinião de cada um, mas acho que estou no caminho certo. Quando cheguei foi um momento difícil por causa dos grandes jogadores que havia. Mas agora estou muito bem. Acho que com a ajuda de todos estou bem, com mais concentração e ouvindo muito para melhorar”.

Com boa antecipação e ótimos lançamentos desde o campo de defesa, o jogador revelado pelo São Paulo comentou com relação aos principais atributos que um defensor moderno precisa ter: “Tem que trabalhar muito porque hoje tem muitos atacantes bons. Estar em boa forma pessoal e mental. Cada jogo tem que ser testado e acho que estou indo bem. A ajuda de todos na preparação me ajuda muito. Tentar entregar o melhor de mim para que meus companheiros fiquem mais confortáveis”.

Militão também conta com um magnífico goleiro quando o sistema defensivo falha. Dessa forma, ressaltou a importância de Courtois: “Ele fez grandes defesas na primeira partida e não podemos ficar atrás porque o Chelsea tem bons jogadores. É preciso entrar em campo com a mesma atitude do último jogo”.

No outro extremo do campo, Vini Jr foi outro elogiado pelo zagueiro: “Ele é um dos melhores do mundo e é quase impossível pará-lo porque ele não para de correr”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *