Um dos capitães do Real Madrid, Modric apareceu na sala de imprensa para falar sobre o duelo diante do PSG
Nesta terça-feira (8), Luka Modric compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre o confronto contra o PSG pelas oitavas de final da Champions League. Dessa forma, o croata afirmou que espera mais intensidade da equipe no Santiago Bernabéu: “Não vou entrar no mérito do que mais gosto, depende do que o treinador falar. Assim, o mais importante é sair com personalidade, agressividade e boa energia. Se fizermos isso, temos uma chance de passar pela eliminatória”.
Confira todas as declarações de Modric
Jogar no Bernabéu: “Tenho certeza que vai ter um papel muito importante para nós. É muito importante jogar em casa neste jogo e o apoio do público vai ser muito importante para nós. Precisamos de uma atmosfera, assim como contra a Sociedad. Necessitamos de ajuda das arquibancadas, que empurre nos momentos difíceis. Precisamos do Bernabéu amanhã”.
Ausência de Casemiro: “Tenho certeza que a ausência de Casemiro é uma pena, porque sabemos o que isso significa. Temos outros jogadores como Valverde ou Camavinga que vão se sair bem. Assim, vamos ver se Kroos estará lá. Farei o que sempre faço e dar ainda mais para cobrir o aspecto do jogo que Case nos dá. Temos jogadores e quem jogar vai se sair bem”.
Pisão que Mbappé sofreu no penúltimo treinamento antes do jogo: “Para ser honesto, não conversamos sobre isso. Estamos focados no que vamos fazer. Espero que Kylian esteja bem e 100 por cento. Porque nesses jogos, se você não estiver 100 por cento, você não joga”.
Mbappé no Real Madrid?: “Todos nós queremos jogar com grandes jogadores, é claro que eu gostaria de jogar com Mbappé no meu time. Assim, vamos ver o que acontece. É difícil para nós falar sobre isso, porque outros times ficam com raiva”.
Sistema de jogo: “É uma questão para o treinador. Temos que sair com energia, personalidade, caráter… Que sistema nos ajudaria mais? Com certeza o treinador sabe disso”.
Sergio Ramos: “Falo com Sergio quase todos os dias e será bom vê-lo novamente. O Bernabéu deve recebê-lo com todo o amor, porque ele é uma lenda deste clube. Para mim, sem que ninguém se ofenda, ele é o melhor zagueiro que já passou pelo Real Madrid. O Bernabéu tem que recebê-lo com muito carinho e será assim. Sergio só merece ser recebido assim”.
Ucrânia, lesões e PSG
Invasão à Ucrânia: “É uma questão muito complicada para todos. Espero que isso acabe o mais rápido possível, porque não faz bem a ninguém. A guerra é inútil. Já vivi uma guerra e não gosto de ver essas imagens. muito triste, é terrível. Espero que acabe o mais rápido possível e que os políticos cheguem a um acordo. Morrem inocentes… Muito ruim mesmo”.
Eliminação para o Chelsea na temporada passada com Ramos e Mendy desgastados: “Eu acho que todos nós queremos jogar esses jogos. E para jogá-los você tem que ser cem por cento. E o jogador e o treinador sabem disso. Se Toni jogar, ele estará cem por cento. Nenhum jogador vai jogar sem estar 100%. Se você sair não há desculpas. Você tem que dar o seu melhor. Se Toni vai estar lá, ele vai estar cem por cento”.
Recebimento a Mbappé: “Não quero falar sobre esse assunto agora, porque há coisas mais importantes. Estou apenas focado no jogo. E não sei o que o público vai fazer com Kylian, o que o público tem que fazer é nos apoiar até a morte, não o rival”.
PSG, um dos favoritos para o título da Champions: “Acho que a pressão está nas duas equipes. Ambos querem passar. Eles estão fazendo tudo para tentar vencer a Liga dos Campeões e ainda não conseguiram, o que mostra como é difícil. Ganhamos quatro em cinco anos e parece fácil, mas é o contrário. Ambos têm muito em jogo. Temos a mesma pressão, somos duas grandes equipes. Somos a melhor equipe da história do futebol, por isso temos sempre pressão”.
Camavinga e Neymar
Camavinga: “Acho que ele fez um grande jogo contra a Real Sociedad. Ele ainda é jovem e tem que continuar nessa linha, assim tem que ter paciência. Gosto que ele tenha personalidade, que não tenha medo. Como os jogadores mais veteranos, temos de aconselhá-lo. Mas ele tem que fazer o que tem feito ultimamente. Não é por acaso que ele fez aquele grande jogo, porque está treinando muito bem”.
Neymar: “É um grande jogador, eu gosto muito dele. Eu gosto desse tipo de jogador, ele é um perigo muito importante. Eu sei que ele está voltando de uma lesão muito grande e longa, mas com um lance ele pode fazer muito dano, porque ele é um jogador top, top. Temos que nos preocupar com ele. Temos que estar focados em nós mesmos, sair com energia”.